Saturday, June 6, 2020
Isenção e Verdade


Por prevenção, Saúde adota medidas na distribuição de medicamentos de uso contínuo e receitas médicas

A Assistência Farmacêutica da Secretaria Municipal de Saúde de Toledo informa aos usuários sobre as medidas tomadas para evitar a…

Por redacao gazeta , em Cidade , no dia18 de março de 2020, 16:15h

A Assistência Farmacêutica da Secretaria Municipal de Saúde de Toledo informa aos usuários sobre as medidas tomadas para evitar a aglomeração de pessoas nos espaços públicos da saúde. A orientação é que os pacientes idosos evitem sair de casa para buscar medicamento e ou renovar a receita nas Unidades Básicas do Município, sendo assim, o pedido fica dirigido para os familiares mais novos, que tem disponibilidade para realizar essas atividades.

A segunda medida auxiliará os idosos e toda a comunidade, que não precisará ir a unidade de distribuição de medicamentos a cada mês. Aqueles que irão retirar os medicamentos de uso contínuo poderão levar para casa a quantidade para 60 dias, evitando o retorno da população as unidades.

As receitas de medicamentos de uso contínuo serão renovadas automaticamente por mais 30 dias. Outra medida tomada será de protelação da receita, aquelas vencidas poderão ser utilizadas para retirar os medicamentos de uso contínuo, sem a necessidade de uma nova receita ser retirada nas UBSs. Os servidores das farmácias de distribuição foram orientados para essa ação que evita o deslocamento até as unidades.

As medidas adotadas pela Secretaria de Saúde levaram em conta a segurança da população e da faixa etária de risco. A Assistência Farmacêutica enfatiza que não há necessidade de procura imediata para adquirir os medicamentos, pois o estoque de medicamentos atenderá a todos.

Fonte: Secom/Pref. de Toledo

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
%d blogueiros gostam disto: