Monday, June 1, 2020
Isenção e Verdade


MUNICÍPIO DE TOLEDO REGISTRA MAIS DOIS CASOS SUSPEITOS DE CORONAVÍRUS

A Secretaria Municipal da Saúde de Toledo informa que foram notificados mais dois casos suspeitos de coronavírus, conforme protocolo do…

Por redacao gazeta , em Cidade , no dia18 de março de 2020, 11:33h

Clique Aqui


A Secretaria Municipal da Saúde de Toledo informa que foram notificados mais dois casos suspeitos de coronavírus, conforme protocolo do Ministério da Saúde, de moradores do município, nesta quarta-feira (18).  São duas mulheres, uma de 39 anos, que teve contato com caso suspeito de outro município, os sintomas começaram no dia 11 de março e ela esta em isolamento domiciliar.

A outra jovem de 24 anos teve histórico de viagem para outro país e retornou faz menos de 14 dias. Os sintomas iniciais surgiram na segunda-feira (16) e também permanece em isolamento domiciliar aguardando a confirmação ou descarte da suspeita da doença. Com os dois novos registros, sobe para três casos suspeitos no Município de Toledo.

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) orienta que todas as pessoas com sintomas leves de infecção respiratória não procurem as unidades de saúde e UPA. Se o paciente se enquadrar nos critérios de caso suspeito de coronavirus ligue 3252-7851, que a equipe vai até a residência.

Sobre o primeiro caso 

O primeiro caso suspeito é uma mulher de 55 anos e está em isolamento domiciliar, conforme o protocolo do Ministério da Saúde. A mulher que viajou para o exterior retornou no dia 8 de março e desde o dia 11 passou a apresentar sintomas (febre, dor de cabeça, coriza nasal e tosse). Ela procurou assistência médica no serviço privado de saúde no final da manhã desta segunda-feira (16). Ela se apresenta com quadro leve e permanece em casa, sendo monitorada. Nenhum outro familiar apresenta sintomas até o presente momento.

ORIENTAÇÃO

Além disso, todos que chegam de viagem do exterior, e das áreas onde já há transmissão comunitária do novo vírus, devem permanecer em isolamento domiciliar por sete dias independente de sintomas. Aqueles que chegam de viagem e apresentam febre e sintomas respiratórios devem realizar isolamento domiciliar por 14 dias. Outra recomendação diz respeito aos idosos, grupo de risco. A orientação é para que todos com mais de 60 anos não saiam de casa, salvo uma necessidade. .

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
%d blogueiros gostam disto: