Saturday, July 4, 2020
Isenção e Verdade


Saúde Governo de São Paulo suspende eventos esportivos

Eventos culturais também estão suspensos A Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo suspendeu os eventos estaduais com público…

Por redacao gazeta , em Geral , no dia16 de março de 2020, 15:40h

Eventos culturais também estão suspensos

A Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo suspendeu os eventos estaduais com público superior a 500 pessoas. O calendário de competições do estado também está suspenso por tempo indeterminado, devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Os eventos culturais já foram suspensos pelo governo, e museus, bibliotecas, teatros e centros culturais do estado ficarão fechados por até 30 dias. O governador João Doria recomendou ainda que o setor privado de entretenimento mantenha os estabelecimentos fechados por até 30 dias.

Ainda segundo as medidas para intensificar o enfrentamento ao Covid-19, anunciadas na noite de ontem (15), a partir de amanhã (17) todos os funcionários públicos estaduais com mais de 60 anos, excetuando os que trabalham nas áreas de segurança pública e saúde, deverão trabalhar de casa. Os 153 Centros de Convivência do Idoso ficarão fechados por 60 dias.

“Essas são as novas medidas, o que não significa que novas decisões não venham a ser tomadas nos próximos dias, de acordo com o acompanhamento do Centro de Contingência do Estado de São Paulo”, disse Doria.

Itaú Cultural

O Itaú Cultural informou que a partir desta manhã sua sede na Avenida Paulista estará fechada ao público por tempo indeterminado. “Neste período de suspensão de atividades, o Itaú Cultural vai ampliar a produção de conteúdos para diversos públicos, como podcasts, cursos de EAD e vídeos, no site e redes sociais da instituição e na Enciclopédia Itaú Cultural de Arte e Cultura Brasileiras”, disse por meio de nota.

Festival de cinema

Com base nas determinações sanitárias e restrições às reuniões públicas do governo paulista, a direção, patrocinadores e parceiros do É Tudo Verdade – Festival Internacional de Documentários decidiu realizar a 25ª edição em duas etapas: uma, digital, no fim de março e início de abril (período originalmente agendado), e outra, presencial, em datas ainda a serem especificadas de setembro próximo.

“A equipe do festival já desenvolve esse novo formato em parceria com seus patrocinadores e parceiros e em consulta com os convidados e os produtores dos documentários selecionados. Nos próximos dias maiores detalhes serão anunciados por nossas redes sociais e pelo site do festival informaram os organizadores”, informou a equipe do festival.

Edição: Fernando Fraga

Por Flávia Albuquerque – Repórter da Agência Brasil – São Paulo

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
%d blogueiros gostam disto: