Monday, March 30, 2020
Isenção e Verdade


Primeiro caso SUSPEITO de coronavírus em Toledo e Azul suspende voos.

Azul suspende temporariamente voos em Toledo. Em função da queda na demanda gerada pela propagação do coronavirus, a Azul suspenderá…

Por redacao gazeta , em Gente x Poder , no dia16 de março de 2020, 18:01h

Clique Aqui


Azul suspende temporariamente voos em Toledo.

Em função da queda na demanda gerada pela propagação do coronavirus, a Azul suspenderá as operações entre os dias 23 de março a 30 de junho em 23 bases e Toledo está incluso, juntamente com Pato Branco, Lages, Ponta Grossa, Guarapuava, Araxa, Valencia, Feira de Santana, Paulo Afonso e Parnaíba. A queda de passageiros já ultrapassa os 50% em algumas cidades.

Primeiro caso SUSPEITO de coronavírus em Toledo

Uma moradora de Toledo, procurou atendimento médico no serviço privado de saúde na manhã do dia 11 de março com sintomas de febre, dor de cabeça, coriza nasal e tosse.  A paciente está em isolamento domiciliar, conforme o protocolo do Ministério da Saúde. O exame foi coletado para confirmação ou descarte da suspeita da doença. Ela esteve fora do país e após apresentar os sintomas tomou as devidas precauções e, permanece em casa, sendo monitorada. Nenhum outro familiar apresenta sintomas até o presente momento. Somente após exames atestados pelo lacen-PR poderá se confirmar ou não.  Vamos aguardar!

 

Projeto 133/2019 reprovado.

Na sua primeira votação, o projeto 133/19 que trata da autorização da criação do consórcio intermunicipal de tratamento de lixos e residual foi derrotado por 10 a 9. Teremos mais duas sessões para que seja reprovado e, será que poderá haver mudanças?

Deu Gaeco em São Pedro Do Iguaçu.

Gaeco cumpriu 14 mandados de busca e apreensão nos municípios de Toledo e São Pedro do Iguaçu, que integram a Comarca de Toledo. A ação é parte da Operação Gulon, voltada a coibir ilegalidades relacionadas a pagamentos de diárias e licitações na Câmara Municipal de São Pedro do Iguaçu, Oeste do estado.

Deu Gaeco em São Pedro Do Iguaçu I

Expedidas pela 2ª Vara Criminal de Toledo, as ordens judiciais foram cumpridas na Câmara (inclusive no gabinete do presidente do Legislativo Municipal), em seis empresas e uma residência situada em Toledo e outras cinco em São Pedro do Iguaçu. Houve uma prisão em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.

IML 24 horas

Uma decisão nada sábia, muito menos humana tomada pelo governador Ratinho Junior em determinar através da portaria 01 de 2020 que o IML de Toledo só tenha expediente das 06h até as 20h.  Depois de inúmeros transtornos e tristezas o govenador respondeu ao oficio nº 0085/2020 datado do dia 06 de fevereiro assinada pelo prefeito Lúcio de Marchi, encaminhada a Casa Civil.

IML 24 horas I

A oficialização ainda não foi emitida, mas, já está determinado que o atendimento no IML voltará a sua normalidade e que já estão designados novos servidores para resolver o caso. Leia  o oficio:

Delegado Macorin no PSD?

Meu “urubu eleições”, grunhiu-me que o PSD de Toledo estaria com uma “bala-na-agulha” para ser deflagrada a qualquer hora. Mas, como aqui, no Gente e Poder as informações chegam antes, podemos dizer que são apenas “sondagens” e mesmo sendo sondagem, caso se confirme, seria uma grande reviravolta na política de Toledo, porque seu nome já circulou positivamente na última eleição para deputado estadual, lembram?

Delegado Macorin no PSD?

Como todos sabem, o delegado Alexandre Macorin, foi reeleito como membro do Conselho da PCPR, com 242 votos, dos 370 delegados aptos. Para ocupar esse cargo, o nome que não pode estar respondendo a procedimentos criminais, disciplinares e nem ter sido condenado nos últimos cinco anos, isto é, ficha limpa lá, imagina como cairia bem na política? Vamos aguardar até a próxima semana, que será a derradeira para os partidos políticos se articularem.

%d blogueiros gostam disto: