Friday, June 5, 2020
Isenção e Verdade


Atos de apoia ao presidente aconteceu em todo o país

Brasileiros saíram às ruas, vestidos de verde e amarelo com cartazes e faixas, em várias cidades do país neste domingo…

Por redacao gazeta , em Geral , no dia16 de março de 2020, 13:45h

Brasileiros saíram às ruas, vestidos de verde e amarelo com cartazes e faixas, em várias cidades do país neste domingo (15/03) em atos de apoio ao governo do presidente Jair Bolsonaro. Apesar de os organizadores dos protestos terem anunciado o cancelamento dos eventos devido à propagação do novo coronavírus, o povo compareceu em massa a manifestação.

Em Brasília, apoiadores do presidente foram aos protestos mesmo após um decreto do governo do Distrito Federal ter proibido eventos que reunissem público superior a 100 pessoas.

Com roupas e bandeiras verdes e amarelas, além de cartazes com frases contra o Congresso e o Supremo Tribunal Federal (STF), os manifestantes marcharam pela Esplanada dos Ministérios até o gramado em frente ao Congresso Nacional. Eles foram seguidos por uma carreata. A Polícia Militar do Distrito Federal não estimou o número de participantes.

Na cidade do Rio, o protesto ocorreu na Orla de Copacabana e reuniu milhares de pessoas, segundo a imprensa brasileira. Faixas traziam frases de apoio a Bolsonaro e ao ministro da Justiça, Sergio Moro, bem como contrárias ao Congresso e ao STF. “Fora Rodrigo Maia e companhia”, dizia um dos cartazes, mencionando o presidente da Câmara.

Outro alvo dos manifestantes foi o governador do Rio, Wilson Witzel, que durante a semana também publicou um decreto proibindo eventos com grandes aglomerações no estado.

Em São Paulo, manifestantes ocuparam os dois sentidos da Avenida Paulista, num trecho em frente ao Masp, durante a tarde. Bandeiras e roupas verdes e amarelas também davam o tom do ato. Também houve protestos em cidades do interior do estado, como Campinas, Mogi das Cruzes, Jundiaí, Ribeirão Preto, Bauru, Laranjal Paulista, Piracicaba e Araçatuba.

Em Toledo aconteceu a carreata com mais de 300 veículos.

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
%d blogueiros gostam disto: