Saturday, July 4, 2020
Isenção e Verdade


Campo Mourão vai sediar sexta-feira um dos nove encontros estaduais do Programa Descomplica Rural

Dar agilidade e facilidade na emissão de licenciamentos ambientais, com segurança ambiental e jurídica. Este é o principal objetivo do…

Por redacao gazeta , em AgroGazeta , no dia11 de março de 2020, 15:52h

Dar agilidade e facilidade na emissão de licenciamentos ambientais, com segurança ambiental e jurídica. Este é o principal objetivo do Programa Descomplica Rural, que terá também a reclassificação do porte dos empreendimentos da avicultura, permitindo licenciamento mais célere para propriedades com até 12 mil metros quadrados;  implementação de prazos estendidos de renovação ambiental; previsão de reserva de 30 mil litros de combustível com dispensa de licença; e implementação de padrões para cultivo de ostras, mexilhões e vieiras.

O programa Descomplica Rural, criado pelo governo do Estado e apoiado pela Federação da Agricultura, Faep e Organização das Cooperativas do Estado do Paraná, Ocepar, terá nesta sexta-feira, dia 13, das 8 às 12 horas, no Celebra Eventos, um encontro macrorregional em Campo Mourão.

O presidente do Sindicato Rural de Campo Mourão, engenheiro agrônomo e cooperado da Coamo, Nery José Thomé, diz que o Descomplica Rural, é bem aceito e esperado pelos produtores rurais, pois com o programa, a maioria dos processos sai do papel e migra para o Sistema de Gestão Ambiental do Instituto de Água e Terra (IAT). Na prática, o produtor informa seu novo empreendimento (granja, tanque, aviário, etc) e, a depender do tamanho, já obtém licença prévia.

A Secretaria Estadual de  Desenvolvimento Sustentável e Turismo, do Paraná informa que o programa coloca a agropecuária do Estado na era digital, e algumas licenças que demoravam 400 dias agora será possível liberar no mesmo dia, e outras que demoravam 5 anos, sairá em poucos meses.

Fonte: Coamo

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
%d blogueiros gostam disto: