Monday, July 6, 2020
Isenção e Verdade


37 toneladas de pescado ilegal são apreendidas no Litoral

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) realiza uma operação para fiscalizar a pesca irregular no Litoral do Paraná, em conjunto…

Por redacao gazeta , em Estadual , no dia11 de março de 2020, 15:59h

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) realiza uma operação para fiscalizar a pesca irregular no Litoral do Paraná, em conjunto com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e a Polícia Federal (PF). Nesta terça-feira (10), 37 toneladas de pescados foram apreendidas em Guaratuba e duas empresas interditadas. As ações continuam por tempo indeterminado.

A PCPR atua com helicóptero e policiais civis especializados que fazem o mapeamento aéreo para identificar e flagrar embarcações que praticam pesca ilegal. Em solo, o Ibama trabalha na fiscalização de comércios e peixarias que estejam recebendo pescados irregulares. Na água, a Polícia Federal utiliza lanchas e jet skis, auxiliando na repressão.

A operação tem como principal objetivo e fiscalizar a pesca de camarão, que está proibida até 31 de maio, em virtude do período de defeso. O objetivo do defeso é proteger a reprodução e crescimento das espécies, evitando a sua extinção e garantindo a manutenção dos estoques pesqueiros.

Fonte: Agência Estadual de Notícias

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
%d blogueiros gostam disto: