Saturday, March 28, 2020
Isenção e Verdade


Programação no Parque das Águas marca Dia da Mulher

Para comemorar o Dia internacional da Mulher, 08 de março, e como forma de valorização das mulheres, a Secretaria de…

Por redacao gazeta , em Cidade , no dia9 de março de 2020, 15:01h

Clique Aqui


Para comemorar o Dia internacional da Mulher, 08 de março, e como forma de valorização das mulheres, a Secretaria de Políticas para Mulheres com o apoio de outras Secretarias realizou no domingo uma programação especial no Parque Temático das Águas. A tarde especial foi marcada com música, dança, informações sobre saúde, direitos e enfrentamento a todas as formas de violência contra as mulheres. Quem passou pelo local também recebeu uma lembrança de comemoração. O prefeito Lucio de Marchi, secretárias (os), e a vereadora Janice salvador também participaram da atividade.

A cantora Angela Cecília, da Escola de Música Santa Cecília, Escola de Dança Dumtakata com professora Angela Flach e grupo de dança Flash Back foram as atrações do evento. A secretária da pasta, Larissa Ribeiro, destacou que a celebração pelo dia da mulher vai além das homenagens, e destacou um conjunto de ações para o fortalecimento das políticas para as mulheres. Ela lembrou que Toledo, é um dos nove municípios do Paraná, que hoje contam com uma Secretaria, um motivo de orgulho para a nossa cidade.

O papel da mulher na sociedade, as lutas, desafios e os fatos que marcam 8 de março também foram relembradas pela vereadora Janice Salvador. “Muito temos que avançar nessa caminhada e lutar pelos direitos que as mulheres devem alcançar. Muitas ainda sofrem com preconceito, desvalorização e desrespeito, estamos todas juntas nesta busca”.

Valorização da mulher

O prefeito Lucio de Marchi parabenizou as mulheres, por esta data tão especial, e enalteceu a importância delas no dia a dia.  Ele falou sobre a valorização feminina na gestão, atualmente no primeiro escalão municipal, oito mulheres comandam Secretarias, com dedicação, eficiência e comprometimento.

Encerramento da temporada 2019/2020

Depois de três meses de atividades, a temporada 2019/2020 no Parque Temático das Águas chegou ao fim. A temporada de verão com a abertura das piscinas iniciou no dia 1º de dezembro do ano passado. Neste ano, Parque Temático das Águas comemorou dez anos de funcionamento, um projeto inédito idealizado em 2010. O tradicional cartão postal da cidade recebeu aproximadamente 500 pessoas por dia. Mais de duas mil pessoas fizeram exames gratuitos.

Fonte: Secom/Pref. de Toledo

%d blogueiros gostam disto: