Friday, June 5, 2020
Isenção e Verdade


Programação no Parque das Águas marca Dia da Mulher

Para comemorar o Dia internacional da Mulher, 08 de março, e como forma de valorização das mulheres, a Secretaria de…

Por redacao gazeta , em Cidade , no dia9 de março de 2020, 15:01h

Para comemorar o Dia internacional da Mulher, 08 de março, e como forma de valorização das mulheres, a Secretaria de Políticas para Mulheres com o apoio de outras Secretarias realizou no domingo uma programação especial no Parque Temático das Águas. A tarde especial foi marcada com música, dança, informações sobre saúde, direitos e enfrentamento a todas as formas de violência contra as mulheres. Quem passou pelo local também recebeu uma lembrança de comemoração. O prefeito Lucio de Marchi, secretárias (os), e a vereadora Janice salvador também participaram da atividade.

A cantora Angela Cecília, da Escola de Música Santa Cecília, Escola de Dança Dumtakata com professora Angela Flach e grupo de dança Flash Back foram as atrações do evento. A secretária da pasta, Larissa Ribeiro, destacou que a celebração pelo dia da mulher vai além das homenagens, e destacou um conjunto de ações para o fortalecimento das políticas para as mulheres. Ela lembrou que Toledo, é um dos nove municípios do Paraná, que hoje contam com uma Secretaria, um motivo de orgulho para a nossa cidade.

O papel da mulher na sociedade, as lutas, desafios e os fatos que marcam 8 de março também foram relembradas pela vereadora Janice Salvador. “Muito temos que avançar nessa caminhada e lutar pelos direitos que as mulheres devem alcançar. Muitas ainda sofrem com preconceito, desvalorização e desrespeito, estamos todas juntas nesta busca”.

Valorização da mulher

O prefeito Lucio de Marchi parabenizou as mulheres, por esta data tão especial, e enalteceu a importância delas no dia a dia.  Ele falou sobre a valorização feminina na gestão, atualmente no primeiro escalão municipal, oito mulheres comandam Secretarias, com dedicação, eficiência e comprometimento.

Encerramento da temporada 2019/2020

Depois de três meses de atividades, a temporada 2019/2020 no Parque Temático das Águas chegou ao fim. A temporada de verão com a abertura das piscinas iniciou no dia 1º de dezembro do ano passado. Neste ano, Parque Temático das Águas comemorou dez anos de funcionamento, um projeto inédito idealizado em 2010. O tradicional cartão postal da cidade recebeu aproximadamente 500 pessoas por dia. Mais de duas mil pessoas fizeram exames gratuitos.

Fonte: Secom/Pref. de Toledo

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
%d blogueiros gostam disto: