Wednesday, April 8, 2020
Isenção e Verdade


2º Festival Re-criare Down acontece no domingo

O movimento Re-criare Down em parceria com a Prefeitura de Toledo vai realizar no próximo domingo (15) o 2º Festival…

Por redacao gazeta , em Cidade , no dia9 de março de 2020, 16:52h

Clique Aqui


O movimento Re-criare Down em parceria com a Prefeitura de Toledo vai realizar no próximo domingo (15) o 2º Festival Re-criare Down, no Parque Ecológico Diva Paim Barth. A tarde será recheada de apresentações e atividades voltadas para o público presente.

A programação inicia com o passeio de veículos antigos, segue com o Ginga Up Down, às 16h40 o Coral Sicoob Meridional e o Coral Juvenil Anjos da Luz farão uma apresentação para os participantes, assim como o Grupo Passos da Igualdade, o Projeto de Capoeira Entra Nessa Roda e o grupo Gira Sol Dança Circular. O Espaço Viva Bem estará disponível para as crianças a partir das 15h e fará uma aula de exercícios funcionais para todos que estiverem prestigiando o Festival às 18h30, às 19h é a vez da Escola Artemúsica, com apresentações de bateria, violino e baixo e a Dança do Ventre com a Escola de Dança Dum Takata.

O movimento Re-Criare Down começou em 2018, entre pais de pessoas com Síndrome de Down, unidos pela busca de qualidade de vida, acessibilidade e direitos igualitários. O evento é em alusão ao dia Internacional da Síndrome de Down comemorada todos os anos no dia 21 de Março.

Encerrando a noite Re-criare Down, às 19h30, a música fica por conta do artista Gianni Ambrosino com voz e violão, o evento finaliza com o Companhia de Dança 5ª Essência Fetter Company, às 20h.

Haverá também atividades paralelas a ação  Síndrome de Down, no Lago Municipal, a Afocato, Projeto Vet Up Down, demonstração de equoterapia, Projeto Foco na Inclusão, a exposição de desenhos e para as crianças o Projeto Brinca Toledo, disponibilizado pela Secretaria de Esportes e Lazer de Toledo. Além das atividades de domingo outros espaços receberão a Exposição de fotos Re-criare Down, com o tema “Olhar do Amor”, com as fotografias de Fernanda Abreu. A exposição poderá ser vista em seis locais do município, começando pelo Shopping Panambi,entre os dias 21 e 27, Teatro Municipal, 1° de abril até dia 19, na Casa da Cultura do dia 20 ao dia 30 de abril, no museu Histórico Willy Barth, no dia 4 até 17 de maio, na PUC  Campus Toledo, dos dias 18 a 31 de maio. O último espaço será na UNIPAR Campus I do dia 1º até 14 Junho.

“Nós do Movimento Re-Criare Down teremos o prazer de receber toda a comunidade de Toledo e região, no 2°Festival Re-Criare Down. Nossa expectativa é que, em especial as pessoas com Síndrome de Down, que fazem ou não parte do movimento, participem e se divirtam. Será um lindo evento que terá a participação de vários jovens com síndrome de down nas apresentações. Inclusive de Cascavel, o Grupo Passos da Igualdade em que todos seus dançarinos tem síndrome de Down”, convida Iria Schwarzbold, integrante do Movimento Re-Criare Down de Toledo.

“Esperamos, também, a visita de todos na Exposição de Fotos “OLHAR DO AMOR”, está focada no olhar dos nossos filhos e não o nosso olhar. Olhar do amor. Usamos a imagem deles para enaltecer a causa e não o contrário”, finaliza Iria Schwarzbold.

Fonte: Secom/Pref. de Toledo

%d blogueiros gostam disto: