Wednesday, April 8, 2020
Isenção e Verdade


10 nomes que estão se dispondo a ser prefeito ou vice de Toledo.

Janelas e portas das eleições de 2020 estão abertas. Até o dia 03 de abril, a janela estará aberta para…

Por redacao gazeta , em Gente x Poder , no dia6 de março de 2020, 17:15h

Clique Aqui


Janelas e portas das eleições de 2020 estão abertas.

Até o dia 03 de abril, a janela estará aberta para os hoje eleitos mudarem de partido sem perder o cargo. Com o 04 de outubro se aproxima e o número de pré-candidatos a prefeito aumenta em Toledo.  Mais de uma dúzia de nomes estão se dispondo ir à luta para conquistar a hoje cadeira ocupada por Lúcio de Marchi. Vou relacionar apenas um nome por partido.

PSL de Toledo pode mudar de mãos e lançar pré-candidato.

Depois que o PSL de Toledo anunciou Gabardo como seu novo presidente e também um dos possíveis nomes a pré-candidatura a prefeito nada se concretizou. O motivo está claro, que foi a saída do líder maior e presidente da República Jair Bolsonaro que lançou uma nova sigla onde deixou todos os filiados do PSL sem rumo, ou melhor, o rumo que está sendo desenhado é para o Patriota.

PSL de Toledo pode mudar de mãos e lançar pré-candidato. I

Independente dos rumos que parte dos filiados que ficaram “órfãos” no PSL seguirem, sabe-se que, existem uma “banda”, comandada por Ivan Rossoni que, não pretende sair do partido a qual foi defensor e investiu para eleger o presidente, assim como também foi postulante a vaga de deputado federal ficando na segunda suplência.

PSL de Toledo pode mudar de mãos e lançar pré-candidato. II

A última novidade que chega corre pelos bastidores é de que, o empresário e produtor rural, hoje suplente a deputado pelo PSL Ivan Rossoni, poderá entrar no páreo como pré-candidato a prefeito de Toledo, já que o mesmo está com seu domicilio eleitoral de volta a sua terra Natal desde o ano de 2018, e, portanto, apto a concorrer. Vamos aguardar.

MDB velho de guerra na luta!

Enquanto alguns nomes se articulam, outros já estão na estrada com projetos e propostas de inovação (). Refiro-me ao MDB velho de guerra de Toledo presidida pelo vereador Leoclides Bisognin que detém outros 2 grandes nomes; Beto Lunitti, Ademar Dorsfschmidt e é bom e empolgante ver os velhos políticos falando em inovação.

MDB velho de guerra na luta!

Beto Lunitti bem que tentou fazer uma “proeza” na política local em compor sem pôr na mesa as “ideologias” partidárias, mas, esqueceu que, a cultura de nosso povo Toledano ainda é conservadora e, por tanto, não foi dessa vez que prevaleceu essa tentativa de misturar “água e óleo”, mesmo ele sendo hoje o nome mais lembrado pela população aparecendo sempre na frente nas pesquisas. Inclusive na última reunião dos caciques do MDB, foi levantada a possibilidade do MDB sair com uma chapa pura, com Beto e Ademar.

Progressistas x PSD?

Apesar de o progressista de Toledo já ter apresentado os engenheiros civil Rodrigo Salles e Cesar Kruger como pré-candidatos a prefeito, Lucio de Marchi ainda é o melhor nome dentro do partido com condições de ir à reeleição devido ter dado uma grande guinada em sua gestão.  Sabe-se extraoficialmente que, o grã-mestre, Dilceu Sperafico, estará se reunindo com o governo do estado para pôr fim nas conversas de que o PSD não senta a mesma mesa em que estejam PPistas.  Caso venha acontecer esse “abraço”, muitas cabeças cairão por terra.

Simone Sponholz é pré-candidata pelo PTC

Desde a última quarta-feira, quando assinou sua ficha de filiação ao PTC – Partido Trabalhista Cristão, Dra. Simone Sponhoz oficializa sua pré-candidatura à prefeitura de Toledo. Segundo suas explanações, já está com uma plataforma de governo no forno para apresentar e ser ratificada. Resta saber se, após a confirmação do partido do Bolsonaro (38) não haverá uma grande debandada do PTC.

Cidadania23, lançou um produtor

O partido Cidadania23, um dos diretórios mais bem organizado de Toledo que tem na sua presidência o advogado Dr. Douglas Queiroz com suporte do deputado federal com ficha limpa Rubens Bueno, lançaram o nome do produtor e agricultor Ademir Admanzuck.  Em entrevista à Gazeta, demonstrou ter conhecimento em todas as esferas e não está fazendo jogo da política e sim, de nova proposta.

Republicanos, lançou uma mulher advogada e professora.

Republicanos que tem o empresário Beto Ignácio na presidência, lançou o nome da professora e doutora Graziela Gobbato como pré-candidata a prefeita. Tive o prazer de conhece-la e realmente, preparada não só intelectualmente, mas, como uma visionária quando se fala em gestão pública.

PDT poderá compor com PT em Toledo.

Com as saídas dos vereadores Marcos Zanetti e Genivaldo Paes do PDT, Albino Corazza Neto, assume o partido com a ideia de composição de chapa pura, mas, sabe-se que PDT e PT poderão se unir para a disputa.  Vale lembrar que Corazza já publicou edital convocando eleições geral no PDT para dia 27 de março. Em entrevista à Gazeta, Elton deixou bem claro nas entrelinhas que já existe um abraço entre as siglas.

DEM vai anunciar nome de pré-candidato.

O DEM, que está sob a presidência do empresário e comerciante Lúcio Elger, afirmou que Janice Salvador e Gabriel Baierle são nomes que devem fazer frente para concorrerem ao cargo de Lucio de Marchi.

Para onde vai Marcos Zanetti?

Ao que se sabe, o vereador mais assediado pelos partidos de Toledo hoje é Marcos Zanetti. E creio que ele só vai definir se pré-candidato a prefeito, vice ou continuará por mais um mandato como vereador até dia 04 de abril. Resta saber qual dos partidos ele migrará, pois, já está fora do PDT de mesma forma que o vereador Genivaldo Paes que, já comunicou sua intenção em ir para o Progressista.

O PODEMOS terá o eterno candidato Tita Furlan, também conhecido como “piá-pançudo, guri de prédio, nutela, riquinho e mi-mi-mi”. Como sempre a “soberba” é sua face, escreveu em sua página: Toledo tem 3 candidatos; ele, Simone e Elton.  Em sua empáfia, essa relação de nomes acima, não existem! bah…

%d blogueiros gostam disto: