Friday, April 3, 2020
Isenção e Verdade


Reitor da UFPR visita Toledo e reafirma parceria

O antigo prédio da Central de Especialidades, junto a Secretaria de Saúde conta com a Unidade Acadêmica de Especialidades. A…

Por redacao gazeta , em Cidade , no dia5 de março de 2020, 17:36h

Clique Aqui


O antigo prédio da Central de Especialidades, junto a Secretaria de Saúde conta com a Unidade Acadêmica de Especialidades. A ação é fruto de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde e a Universidade Federal do Paraná (UFPR), por meio do Curso de Medicina. Em visita à Toledo, o Reitor da instituição, Professor Dr. Ricardo Marcelo Fonseca, visitou o novo espaço e reafirmou a parceria com o município.

O Prefeito Lucio de Marchi lembrou que naquele local funcionava a antiga Central de Especialidades. “O espaço foi todo adequado para se transformar em um ambulatório da Universidade Federal do Paraná, um orgulho muito grande para nós. Agora temos mais um local para atender a comunidade com respeito”.

O Reitor agradeceu o prefeito pelo acolhimento proporcionado aqui e salientou que a universidade transforma vidas, transforma realidades, transforma as cidades agora e também no futuro. “Estamos formando profissionais de excelência em nível nacional e isso vai ter uma consequência não só para Toledo, mas para toda a região. Exatamente por isso que o acolhimento da parte da cidade nesse momento em que nossos alunos estão em formação, com essa unidade acadêmica de especialidades, é particularmente importante”.

Toledo é o campus mais jovem da nossa UFPR no estado. “Estamos muito felizes com a receptividade de Toledo. Que essa parceria se mantenha e que universidade e comunidade continue caminhando juntos, é o que mais precisamos”, frisou o Reitor.

Fonte: Secom/Pref. de Toledo

%d blogueiros gostam disto: