Friday, June 5, 2020
Isenção e Verdade


Pronto Atendimento recebe ambulância viabilizada pelo Governo Estadual

Buscando melhorar os serviços prestados pela Secretaria de Saúde o Complexo de Saúde localizado na Vila Pioneiro, aumentou sua frota…

Por redacao gazeta , em Cidade , no dia5 de março de 2020, 16:55h

Buscando melhorar os serviços prestados pela Secretaria de Saúde o Complexo de Saúde localizado na Vila Pioneiro, aumentou sua frota com a aquisição de mais uma ambulância para atender a comunidade e região, que utiliza o Pronto Atendimento Municipal, Dr. Jorge Milton Nunes. A entrega do equipamento móvel foi realizada na tarde desta quinta-feira (5) de março, no Mini Hospital.

O veículo foi adquirido por meio do Governo Estadual, com o apoio do deputado estadual, Rubens Recalcatti, que foi representado pelo seu irmão Sérgio Recalcatti. Este primeiro lote contou com 165 veículos, sendo 96 municípios beneficiados com os investimentos do poder público do estado.

Segundo o deputado Recalcatti, “O objetivo é reforçar as políticas de regionalização da saúde, fazendo com que os serviços médicos públicos se aproximem mais da população”.

“Obrigado ao deputado por mais essa ação concretizada. Vamos sempre trabalhar junto pela nossa população’, agradeceu o prefeito Lucio de Marchi ao receber as chaves.

A Secretária de saúde, Denise Liell, explica que essa é uma contribuição que estava faltando para o Pronto Atendimento, “Hoje estamos conseguindo atender a comunidade com muita alegria e satisfação, com a participação do deputado Recalcatti e da Secretaria Estadual da Saúde. Acho que juntos podemos atender às necessidades, foram três municípios da nossa 20ª Regional de Saúde, e Toledo está entre eles. Maripá e Santa Helena, foram os outros beneficiados com as ambulâncias”.

É um equipamento que vem colaborar com os serviços do município, priorizando a estrutura do Pronto Atendimento, para atender a população, com mais conforto aos usuários, usando a ambulância no transporte de pacientes, principalmente intra hospitalar, tanto em Toledo como para Cascavel.

O vereador Genivaldo Paes agradeceu o apoio do deputado para o Município de Toledo. “ Mais uma ambulância para dar um melhor atendimento de locomoção para aqueles que precisam de um transporte de qualidade”. Agradecimento também feito pelos vereadores Valdecir Careca e Airton Savello.

ESTADO

Foram 103 ambulâncias para os municípios do estado, e 62 veículos para Regional de Saúde, que beneficia os bancos de sangue, centrais de transplante, entre outros, renovando a frota para atender melhor às demandas dos munícipes, uma necessidade constante das unidades de saúde de todo o Paraná.

Fonte: Secom/Pref. de Toledo

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
%d blogueiros gostam disto: