Sunday, July 12, 2020
Isenção e Verdade


Prefeitura executa pavimentação no bairro Panorama II

As obras para a implantação de galerias pluviais, construção de meio fio, calçadas e pavimentação asfáltica no Loteamento Frigobrás estão…

Por redacao gazeta , em Cidade , no dia5 de março de 2020, 15:18h

As obras para a implantação de galerias pluviais, construção de meio fio, calçadas e pavimentação asfáltica no Loteamento Frigobrás estão em fase final. O investimento previsto é de R$ 844.850,75 em obras de infraestrutura urbana na região do Panorama II. Ao todo, seis ruas receberão a pavimentação.

O Diretor Técnico da Empresa de Desenvolvimento Urbano e Rural de Toledo (Emdur), Rodrigo Sales, explica como estão os trabalhos. “Concluímos toda a parte de galerias onde não tinha asfalto e estamos fazendo a terraplanagem, compactação de solo e meio fio dessas ruas. Na próxima semana queremos deixar todas as ruas com a base de brita concluída. Ainda no mês de março terminaremos a pavimentação asfáltica. Depois ficará apenas calçadas e bocas de lobo, sinalização vertical e horizontal para abril”.

Comunidade

A moradora da Rua Governador Irineu Bornhausen, Neide Keuler Duarte (46), está há 15 anos no Loteamento Frigobrás e sofre com a poeira e o barro da rua. “Não para casa limpa. A gente nem acreditava mais que ia sair asfalto aqui. Agora vai ficar bom, vai ser outra vida”, disse ainda esperançosa.

A mãe de Neide, dona Maria Fogaça Keuler, veio de Assis Chateaubriand e mora há 30 anos no Loteamento sem asfalto. “É muito tempo sem fazer nada de infraestrutura aqui, achei que não vinha mais asfalto pra cá. Esse vai ser um bom investimento, vai ficar tudo melhor por aqui”, comemorou.

Escola

Se para os adultos já era difícil conviver nas ruas de chão, para os pais que levam os filhos a escola o drama era ainda maior. A Escola Walmir Grande fica bem ao lado do Loteamento Frigobrás e levar os filhos pra escola na poeira e no barro é um desafio nada cômodo para os moradores da região.

É o caso da Auxiliar de Produção, Rosilene Rodrigues Ramos (38), ela tem um filho de cinco anos e mora seis quadras distante da escola. Todos os dias precisa passar pelas ruas de chão para proporcionar a educação do filho. “É muito ruim. Muita poeira, suja os pés, é mais difícil manter o uniforme das crianças limpo. Quando o clima tá seco é bem complicado, dia de chuva piora ainda mais. Quando concluírem o asfalto vai ficar muito melhor”, diz agradecida.

Os trechos das ruas que receberão melhorias são estes:

– Rua Carlos Abel Munaretto, entre as ruas Willy Barth e a Rua Carlos Sbaraini;

– Rua Senador Rubens de Mello Braga; entre as ruas Governador Irineu Bornhausen e Rua Carlos Abel Munaretto;

– Rua Luiz Dalcanalle Filho entre Governador Irineu Bornhausen e Rua Carlos Abel Munaretto;

– Rua Willy Barth entre as ruas Carlos Abel Munaretto e Rua Mário Fontana;

– Rua Governador Irineu Bornhausen entre as ruas Luiz Dalcanalle Filho a rua Willy Barth;

– Rua Mário Fontana entre as ruas Willy Barth e Egydio Jerônimo Munaretto.

Fonte: Secom/Pref. de Toledo

 

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
%d blogueiros gostam disto: