Friday, April 3, 2020
Isenção e Verdade


Julio Franchini, da Embrapa, fala sobre agricultura 4.0

Todos os equipamentos utilizados atualmente na agricultura transmitem e recebem informações. A colheitadeira, plantadeira, os pulverizadores. Todos permitem gerenciar as…

Por redacao gazeta , em AgroGazeta Cidade , no dia4 de março de 2020, 14:40h

Clique Aqui


Todos os equipamentos utilizados atualmente na agricultura transmitem e recebem informações. A colheitadeira, plantadeira, os pulverizadores. Todos permitem gerenciar as atividades agrícolas em tempo real, fornecendo conteúdo determinante para os resultados da produção. Impactando no aumento da produção e redução de custos.
São drones, aplicativos, tablets, programas via satélite, enfim, diversas ferramentas digitais para que o homem do campo tenha todas as informações da sua lavoura na palma da mão.  Trata-se de uma área relativamente nova para a agricultura, mas que já gera grande impacto no desempenho, sustentabilidade e produtividade.
Devido ao espaço expressivo que a denominada agricultura 4.0 vem ganhando, no Encontro de Verão da Fazenda Experimental realizado neste ano, uma Estação de Pesquisa foi destinada para o tema e contou com o apoio e conhecimento do pesquisador da Embrapa da área de manejo de solo e agricultura de precisão, Júlio Franchini. Ele destaca que o agricultor precisa se manter antenado, e na Coamo ele encontra assistência para realizar a gestão das informações.
Fonte: Coamo
%d blogueiros gostam disto: