Wednesday, April 8, 2020
Isenção e Verdade


GMs assistem aula inaugural de curso de formação

O novo Comandante Geral da Polícia Militar do Paraná, Coronel Péricles de Matos, proferiu nesta segunda-feira (02) a Aula Inaugural…

Por redacao gazeta , em Cidade , no dia2 de março de 2020, 16:56h

Clique Aqui


O novo Comandante Geral da Polícia Militar do Paraná, Coronel Péricles de Matos, proferiu nesta segunda-feira (02) a Aula Inaugural do Curso de Formação Profissional da Guarda Municipal de Toledo. A solenidade aconteceu na Câmara de Vereadores com a presença de diversas autoridades do Executivo, Judiciário, Legislativo, além de outros convidados.

O curso de formação terá duração de 500 horas e será ministrado por meio de um convênio entre a Secretaria de Estado da Segurança Pública e o 19º Batalhão de Polícia Militar. A primeira turma contará com 45 Guardas Municipais. Outros 45 estão previstos para a segunda turma. As duas etapas devem estar concluídas até 20 de junho deste ano.

O Secretário Municipal de Segurança e Trânsito, Tenente Coronel Oscar Monteiro, frisou sobre a importância deste curso de formação. “É uma exigência do Departamento de Polícia Federal, que cuida só das Guardas Municipais e empresas de vigilância privada. Foi realizado um Termo de Ajuste e Conduta (TAC) para que esse curso fosse realizado”.

Segundo ele, este curso vai estreitar ainda mais os relacionamentos, as doutrinas de emprego de técnicas e táticas de segurança pública. “Então com certeza vai melhorar muito a qualidade do serviço prestado a partir de junho de 2020”.

Armas

Para que os GMs possam andar armados também está prevista uma complementação de mais 160 horas. Para esse segundo momento a turma será dividida em duas para receber a parte de Técnicas e Práticas de Emprego de Armamento sob Diversas condições.

O Prefeito Lucio de Marchi salientou sobre o momento histórico e os excelentes índices de segurança de Toledo. “É a primeira vez que a Guarda Municipal recebe um curso de formação profissional tão importante quanto esse”.

O Promotor de Justiça da Promotoria do Patrimônio Público, Sandres Sponholz, disse que a capacitação permanente dos servidores “é um direito da sociedade, um direito da coletividade. A criação da Escola de Formação de Guarda Municipal é extremamente relevante”. Ele destacou a importância da formação dos GMs, principalmente em virtude da área que atuam, da Segurança Pública. “Uma área primordial e cada vez mais delicada, a qual observamos infelizmente o aumento da criminalidade, um fenômeno não apenas a nível local, mas a nível de Brasil”.

Ele elogiou a gestão e disse ainda que “o Município está fazendo a sua parte e está promovendo a capacitação tão necessária para os nossos agentes públicos”.

A Diretora do Fórum de Toledo, juíza Luciana Lopes do Amaral Beal, também acompanhou a cerimônia e reforçou a importância do trabalho em conjunto de todas as forças de segurança do município. Ela também se dirigiu aos agentes e lembrou sobre a necessidade de manterem suas condutas com base nos fundamentos dos três “Hs”: Honestidade, Humanidade e Humildade e desejou sucesso a todos.

Na sequência o Coronel Péricles de Matos proferiu a Aula Inaugural do Curso de Formação Profissional da Guarda Municipal. Estão previstas a realização de três turmas deste curso para que todos os GMs tenham a oportunidade de passar pela capacitação.

Fonte: Secom/Pref. de Toledo

%d blogueiros gostam disto: