Friday, April 3, 2020
Isenção e Verdade


Dengue Mata: Centros da Juventude realizam ação educativa contra o mosquito

A prevenção à dengue e o combate ao mosquito transmissor da doença, o Aedes aegypti, são alvo de uma série…

Por redacao gazeta , em Cidade , no dia27 de fevereiro de 2020, 17:39h

Clique Aqui


A prevenção à dengue e o combate ao mosquito transmissor da doença, o Aedes aegypti, são alvo de uma série de ações da Prefeitura de Toledo. Nesta quinta-feira (27), na Praça Willy Barth, os jovens que frequentam o Centro da Juventude distribuíram folhetos e fizeram orientação à população. O objetivo é sensibilizar os moradores a cuidarem do seu quintal e enfatizar as dicas de prevenção.

Além da campanha publicitária nos veículos de comunicação, o município tem intensificado o trabalho de visita a imóveis a fim de encontrar e eliminar focos de Aedes aegypti e a limpeza nos bairros. Mas, isto não é o suficiente para ficar longe do mosquito cada morador precisa fazer a sua parte. “ O combate a dengue é um dever de todos, por isso, convocamos a população como um todo mantenha seu quintal limpo”, reforça o coordenador de Endemias Selídio Schimidt. Além disso, toda população  deve tomar as medidas de prevenção com o uso de repelentes, para evitar a picada do mosquito transmissor da doença.

Outra medida tomada pela gestão são as multas e notificações. “Estamos notificando e aplicando multas em reincidências onde encontramos focos com larvas ,multas variam em quantidade de focos varia de 3 URT a 20 URT”, alerta o coordenador.

CASOS

Novos casos de dengue estão sendo registrados diariamente pela Secretaria de Saúde do município e em todo o estado. Em Toledo, a situação é preocupante: Até esta quarta-feira (26), foram 50 casos descartados, 130 aguardando confirmação, 18 casos importados, 116 autóctones e 314 notificações. O Hospital Pronto Atendimento conta com sala exclusiva para atendimento dos suspeitos de dengue, aqueles que apresentarem febre alta, manchas vermelhas e dores pelo corpo, recebem avaliação médica.

Fonte: Secom/Pref. de Toledo

%d blogueiros gostam disto: