Friday, April 3, 2020
Isenção e Verdade


Correção de solo com calagem e gessagem

Tecnologia apresentou números positivos em ensaio da Fazenda Experimental Coamo A utilização de calagem e gessagem na correção do solo…

Por redacao gazeta , em AgroGazeta Cidade , no dia27 de fevereiro de 2020, 14:48h

Clique Aqui


Tecnologia apresentou números positivos em ensaio da Fazenda Experimental Coamo

A utilização de calagem e gessagem na correção do solo voltou a ser tema do tradicional encontro de cooperados da Coamo, realizado recentemente na estação experimental da cooperativa. Qual a quantidade correta de calcário e de gesso deve ser aplicada na correção de solo? E como fazer para não prejudicar o potencial produtivo das culturas? Foram algumas das perguntas esclarecidas no evento.
Responsável pela estação, o engenheiro agrônomo Diego Monteiro, do departamento de assistência técnica da Coamo em Mamborê (Centro-Oeste do Paraná), garante que após seis anos de experimento é possível afirmar que as recomendações preconizadas pela cooperativa estão corretas tanto a nível de unidade como por meio do projeto de agricultura de precisão, desenvolvido pela Coamo em toda área de ação.
Foram cinco dias de evento, onde o tema calagem e gessagem foi apresentado com outros nove assuntos de interesse do quadro social, relacionados a produção e manejo de soja, milho, controle de plantas daninhas e doenças, dentro outros.
Para ouvir o programa que foi ao ar nesta manhã CLIQUE AQUI.
Fonte: Coamo
%d blogueiros gostam disto: