Saturday, May 30, 2020
Isenção e Verdade


Correção de solo com calagem e gessagem

Tecnologia apresentou números positivos em ensaio da Fazenda Experimental Coamo A utilização de calagem e gessagem na correção do solo…

Por redacao gazeta , em AgroGazeta Cidade , no dia27 de fevereiro de 2020, 14:48h

Clique Aqui


Tecnologia apresentou números positivos em ensaio da Fazenda Experimental Coamo

A utilização de calagem e gessagem na correção do solo voltou a ser tema do tradicional encontro de cooperados da Coamo, realizado recentemente na estação experimental da cooperativa. Qual a quantidade correta de calcário e de gesso deve ser aplicada na correção de solo? E como fazer para não prejudicar o potencial produtivo das culturas? Foram algumas das perguntas esclarecidas no evento.
Responsável pela estação, o engenheiro agrônomo Diego Monteiro, do departamento de assistência técnica da Coamo em Mamborê (Centro-Oeste do Paraná), garante que após seis anos de experimento é possível afirmar que as recomendações preconizadas pela cooperativa estão corretas tanto a nível de unidade como por meio do projeto de agricultura de precisão, desenvolvido pela Coamo em toda área de ação.
Foram cinco dias de evento, onde o tema calagem e gessagem foi apresentado com outros nove assuntos de interesse do quadro social, relacionados a produção e manejo de soja, milho, controle de plantas daninhas e doenças, dentro outros.
Para ouvir o programa que foi ao ar nesta manhã CLIQUE AQUI.
Fonte: Coamo
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
%d blogueiros gostam disto: