Friday, May 29, 2020
Isenção e Verdade


Governo promove Consulta Pública sobre duplicação da PR-323

O Governo do Paraná promove quarta-feira da semana que vem (4 de março) a Consulta Pública presencial no município de…

Por redacao gazeta , em Estadual , no dia26 de fevereiro de 2020, 16:09h

Clique Aqui


O Governo do Paraná promove quarta-feira da semana que vem (4 de março) a Consulta Pública presencial no município de Doutor Camargo, no Noroeste do Estado, para apresentar e discutir com a população o projeto de ampliação da capacidade da rodovia PR-323. O encontro é realizado pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística e o Departamento de Estradas de Rodagem (DER/PR) e acontece no auditório da Câmara de Vereadores, a partir das 14 horas.

Estão previstas obras de duplicação e melhorias no trecho de 6,3 quilômetros da PR-323, que vai do município de Doutor Camargo até aproximadamente 1 quilômetro antes da margem do rio Ivaí. Esse projeto faz parte do Programa Estratégico de Infraestrutura e Logística de Transportes do Paraná e conta com financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

“Além da duplicação da pista existente, o projeto inclui implantação de intersecção em desnível, de vias marginais, acostamentos e passeios. Por isso é importante que o Governo e os técnicos do DER/PR apresentem o planejamento e colham informações com a população”, explicou o secretário de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex.

TRANSPARÊNCIA – A realização da Consulta atende às políticas operacionais do BID e serve para que moradores da região, autoridades locais e demais representantes da comunidade possam conhecer detalhes dos projetos e obras a serem executadas. De acordo com Sandro Alex, as Consultas Públicas estabelecem um diálogo efetivo com as partes, o que minimiza eventuais impactos negativos das obras. “É um momento importante para eliminarmos dúvidas da população e dar transparência a todo processo que envolve as obras de melhorias na PR-323”, pontuou.

NA PRÁTICA – Agendada para as 14 horas, a Consulta Pública iniciará com uma explicação a respeito do Programa Estratégico de Infraestrutura e Logística de Transportes e do funcionamento das políticas operacionais do BID. Em seguida, os técnicos do DER/PR apresentarão o projeto de duplicação da PR-323, expondo os trechos que serão afetados, o planejamento das obras e as principais intervenções a serem realizadas.

Por fim, haverá um momento para que os participantes possam fazer questionamentos e tirar dúvidas sobre o projeto. Durante a Consulta, serão distribuídos formulários de perguntas para que os interessados em realizar questionamentos se inscrevam com antecedência. A previsão é que a Consulta termine por volta das 15h30.

SERVIÇO:
Consulta Pública do projeto de duplicação da PR-323 no município de Doutor Camargo
Data: Quarta-feira (04.03)
Horário: das 14h às 15h30
Local: Auditório da Câmara de Vereadores de Doutor Camargo
Rua Xavier da Silva, 988.

Fonte: Agência Estadual de Notícias

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
%d blogueiros gostam disto: