Saturday, June 6, 2020
Isenção e Verdade


CERTI retoma suas atividades com Baile de Carnaval

O Centro de Revitalização da Terceira Idade deu boas vindas aos participantes do CERTI do Jardim Coopagro, na tarde de…

Por redacao gazeta , em Cidade , no dia21 de fevereiro de 2020, 17:32h

O Centro de Revitalização da Terceira Idade deu boas vindas aos participantes do CERTI do Jardim Coopagro, na tarde de sexta-feira (21), em ritmo de carnaval de carnaval. Foi com entusiasmo e alegria que as ações em prol da melhor idade do município começaram, o baile de carnaval trouxe muita festa e animação para os participantes e para a equipe de trabalho responsável pelo espaço.

Na atividade de abertura, esteve presente o Prefeito Lucio de Marchi, a Secretária de Assistência Social Marisa Cardoso e a coordenadora do CERTI Coopagro Zena Santos, as professoras Cleonice e Eliete, e as vereadoras Marli do Esporte e Janice Salvador.

Alba Bittencourt Rocha, de 66 anos participa do CERTI a nove anos e veio com os amigos curtir o carnaval, “Eu adoro vir participar, faço para minha saúde hidroginástica e agora ginástica isso é um benefício enorme para mim, melhorou a qualidade de vida, não sinto mais dores, melhorei 100%, fico mais alegre, mais viva, fiz muitas amizades. Desde de nova sempre gostei de carnaval e vim hoje esperando o próximo”.

A Secretária de Assistência Social, Marisa Cardoso enfatiza o trabalho realizado “esperamos que os idosos tirem daqui a verdadeira revitalização, cada uma das atividades corresponde a necessidade da pessoa idosa”.

O prefeito Lucio de Marchi relembra que no Paraná existem três CERTIs e dois deles estão no município e relata os benefícios desses locais, “Os CERTIs proporcionam alegria, a senhora dona Eva, com 94 anos é um exemplo a ser seguido, é isso que os centros proporcionam, uma perspectiva de vida melhor, uma longevidade maior”.

Idosos ainda não cadastrados nos CERTIs do Coopagro e da Vila Pioneiro podem se inscrever para começar a utilizar esses públicos, com diversas atividades que geram qualidade de vida para a população da terceira idade.

Em obras

Uma nova sala está sendo construída no CERTI do Coopagro, para receber os equipamentos já adquiridos, após o término da obra, funcionará a academia especializada para a pessoa idosa. Além da nova sala, o CERTI terá neste ano, oficinas de alfabetização, para aqueles que quiserem aprender a ler e escrever.

Fonte: Secom/Pref. de Toledo

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
%d blogueiros gostam disto: