Thursday, July 9, 2020
Isenção e Verdade


Reforma do Creas I está em fase final

Um ambiente acolhedor e com privacidade para atendimentos. Assim está projetada a entrega da reforma do Centro de Referência Especializado…

Por redacao gazeta , em Cidade , no dia20 de fevereiro de 2020, 17:10h

Um ambiente acolhedor e com privacidade para atendimentos. Assim está projetada a entrega da reforma do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas I) na Vila Pioneiro. As obras estão em sua última fase e nos próximos dias a Secretaria de Assistência Social e Proteção à Família (SAS) fará a entrega do espaço reformado para a comunidade.

O investimento nas adequações do local somam R$ 155.365,19 de recursos do Município. A Coordenadora da Unidade, Assistente Social Martha Regina Rohr, evidenciou os benefícios desta obra para a população. “São espaços destinados à acolhida, à recepção, sala de atendimento individualizado com privacidade, para o desenvolvimento de atividades coletivas e comunitárias, atividades de convivência e atividades administrativas. Teremos acessibilidade em todos os seus ambientes, de acordo com as normas da ABNT, em condições de dignidade em ambiente favorecedor da expressão e do diálogo”.

Ela disse ainda que a reforma vai contribuir “para a equipe ter um espaço físico que garanta os atendimentos às famílias e indivíduos preservando o sigilo, a privacidade”.

CREAS I

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social oferta os seguintes Serviços de Proteção Social Especial de Média Complexidade da política pública de Assistência Social.

Atendimento

O Creas I atende o :

PAEFI: Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos. Este serviço atende crianças, adolescentes, idosos e pessoas com deficiência, bem como suas famílias quando vivenciam  violações de direitos por ocorrência de: Violência física, psicológica e negligência; Violência sexual: abuso e/ou exploração sexual; Afastamento do convívio familiar devido a aplicação de medida socioeducativa ou medida de proteção;  Tráfico de pessoas; Abandono; Vivência de trabalho infantil; Discriminação em decorrência da orientação sexual e/ou raça/etnia; Outras formas de violação de direitos decorrentes de discriminações/submissões a situações que provocam danos e agravos a sua condição de vida e os impedem de usufruir autonomia e bem estar; Descumprimento de condicionalidades do PBF e do PETI em decorrência de violação de direitos.

Serviço de Proteção Social a Adolescentes em Cumprimento de Medida Socioeducativa de Liberdade Assistida (LA), e de Prestação de Serviços à Comunidade (PSC): atende Adolescentes de 12 a 18 anos incompletos, ou jovens de 18 a 21 anos, em cumprimento de medida socioeducativa de Liberdade Assistida e de Prestação de Serviços à Comunidade, aplicada pela Justiça da Infância e da Juventude ou, na ausência desta, pela Vara Civil correspondente e suas famílias.

Serviço de Proteção Social Especial para Pessoas com Deficiência, Idosas e suas Famílias: Serviço que oferta atendimento especializado a famílias com pessoas com deficiência e idosos com algum grau de dependência, que tiveram suas limitações agravadas por violações de direitos.

Toledo tem hoje institucionalizado o SUAS. Em 2011, a Lei nº 12.435, de 6 de julho de 2011 (Lei do SUAS), assegurou-se definitivamente, no país, a institucionalidade do SUAS, garantindo avanços significativos, dentre os quais pode-se destacar o cofinanciamento federal operacionalizado por meio de transferência automática e o aprimoramento da gestão, serviços, programas e projetos de assistência social.

Fonte: Secom/Pref. de Toledo

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
%d blogueiros gostam disto: