Friday, June 5, 2020
Isenção e Verdade


NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE AS CASAS ABRIGO

nformamos à população que a mensagem que circula nas redes sociais pedindo doações para as Casas Abrigo do Município de…

Por redacao gazeta , em Cidade , no dia20 de fevereiro de 2020, 14:24h

nformamos à população que a mensagem que circula nas redes sociais pedindo doações para as Casas Abrigo do Município de Toledo é inverídica. As três Casas Abrigos são mantidas pelo poder público municipal, com recursos dos três entes federados, sob a administração da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), que garante tudo que é necessário para o cuidado e bem-estar das crianças e adolescentes em situação de Acolhimento Institucional em Toledo. Portanto, não estão passando por necessidades. Por vezes, algumas pessoas realizam doações de roupas, calçados, brinquedos dentre outras, de forma espontânea e devidamente autorizada pela gestão da SMAS, mas nunca por solicitação da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Ressalta-se que as Casas Abrigo são as unidades que executam o “Serviço de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes”, previsto na Tipificação Nacional dos Serviços Socioassistenciais, do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e, conforme a Constituição Federal de 1988 e a Lei Orgânica de Assistência Social (LOAS). A Assistência Social é direito social e dever do Estado, não podendo depender das antigas práticas de caridade e filantropia de um serviço que é público e estatal.

Secretaria Municipal de Assistência Social e Proteção à Família

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
%d blogueiros gostam disto: