Sunday, March 29, 2020
Isenção e Verdade


NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE AS CASAS ABRIGO

nformamos à população que a mensagem que circula nas redes sociais pedindo doações para as Casas Abrigo do Município de…

Por redacao gazeta , em Cidade , no dia20 de fevereiro de 2020, 14:24h

Clique Aqui


nformamos à população que a mensagem que circula nas redes sociais pedindo doações para as Casas Abrigo do Município de Toledo é inverídica. As três Casas Abrigos são mantidas pelo poder público municipal, com recursos dos três entes federados, sob a administração da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), que garante tudo que é necessário para o cuidado e bem-estar das crianças e adolescentes em situação de Acolhimento Institucional em Toledo. Portanto, não estão passando por necessidades. Por vezes, algumas pessoas realizam doações de roupas, calçados, brinquedos dentre outras, de forma espontânea e devidamente autorizada pela gestão da SMAS, mas nunca por solicitação da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Ressalta-se que as Casas Abrigo são as unidades que executam o “Serviço de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes”, previsto na Tipificação Nacional dos Serviços Socioassistenciais, do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e, conforme a Constituição Federal de 1988 e a Lei Orgânica de Assistência Social (LOAS). A Assistência Social é direito social e dever do Estado, não podendo depender das antigas práticas de caridade e filantropia de um serviço que é público e estatal.

Secretaria Municipal de Assistência Social e Proteção à Família

%d blogueiros gostam disto: