Wednesday, June 3, 2020
Isenção e Verdade


Convênio entre o Governo e a Caixa vai automatizar emissão de certidões

O Governo do Paraná, por meio da Secretaria de Estado da Administração e da Previdência, e a Caixa Econômica Federal…

Por redacao gazeta , em Estadual , no dia19 de fevereiro de 2020, 17:48h

Clique Aqui


O Governo do Paraná, por meio da Secretaria de Estado da Administração e da Previdência, e a Caixa Econômica Federal firmaram nesta quarta-feira (19) um convênio que permite a consulta automática do Certificado de Regularidade do FGTS. O documento é um dos exigidos a todos os fornecedores do Governo para a emissão do Cadastro Unificado de Fornecedores do Estado do Paraná, módulo do Sistema de Gestão de Materiais e Serviços (GMS).

De acordo com o secretário Reinhold Stephanes, a medida é o primeiro passo de um processo de simplificação e de desburocratização na administração. “Além de diminuir custos, esta automatização poupa tempo e evita erros, tendo em vista que o número semanal de certidões que são atualizadas manualmente pelo Cadastro Unificado de Fornecedores do Estado do Paraná varia entre mil a 5 mil. Estas certidões vencem mensalmente e em qualquer dia do mês. Com a integração dos sistemas, estas atualizações serão automáticas”, explicou.

A superintendente regional da Caixa Econômica Federal em Curitiba, Maria do Carmo Gonçalves da Rocha, disse que o papel principal da instituição é firmar parcerias e buscar soluções para desburocratização. “Nossa meta é tornar os processos mais ágeis e ampliar ações desta natureza”, disse.

A Secretaria da Administração pretende, ainda em 2020, firmar convênios com a Receita Federal e com a Receita Estadual, com o objetivo de também automatizar a emissão das certidões dos dois órgãos.

O Cadastro Unificado de Fornecedores do Estado possui uma base de dados total de 36.859 fornecedores cadastrados. O cadastro consta no Sistema de Gestão de Materiais e Serviços (GMS), que gerencia todas as compras públicas do Paraná. Trata-se de uma ferramenta de tecnologia da informação que padroniza os procedimentos licitatórios, garantindo mais agilidade e transparência às práticas adotadas na Administração Direta e Indireta.

Fonte: Agência Estadual de Notícias

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
%d blogueiros gostam disto: