Sunday, July 5, 2020
Isenção e Verdade


Frente fria avança e pode chover em toda a região sul do país

Uma frente fria formada entre a Argentina e o Uruguai começa a se aproximar da região sul do país, levando…

Por redacao gazeta , em Geral , no dia18 de fevereiro de 2020, 14:37h

Uma frente fria formada entre a Argentina e o Uruguai começa a se aproximar da região sul do país, levando condições de chuvas para áreas do Rio Grande do Sul já nas próximas 24 horas. As previsões indicam ainda risco de vento moderados a forte e pancadas de chuvas nos três estados da região sul do Brasil.

O modelo Cosmo do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) indica chuva para todo o Rio Grande do Sul, com volumes mais expressivos para o oeste e extremo sul do estado, onde são esperados acumulados entre 30 e 50 milímetros de precipitação.

Ao longo desta terça-feira (18), as condições devem avançar para o Centro-Norte do Rio Grande do Sul e nas duas regiões são previstas chuvas de até 20 milímetros. É importante lembrar que são esperadas pancadas de chuvas para todo o estado e podem ser registrados volumes mais altos de chuvas.

Chuva chegando entre Santa Maria e Júlio de Castilhos/RS

Produtores do Rio Grande do Sul precisam de chuvas com bons volumes e regulares para que a quebra de produtividade de soja e milho não aumente no estado que já enfrentou dois veranicos nesta safra e sofre com a estiagem e altas temperaturas. Em entrevista ao Notícias Agrícolas, José Domingos Lemos Teixeira, coordenador do Núcleo da Aprosoja de Tupanciterã/RS afirmou que a soja já perdeu 35% da produtividade esperada e o milho já tem queda de até 70% em algumas regiões do estado.

 

Outras regiões

Para as demais regiões do país, a previsão continua indicando chuvas para o Mato Grosso, áreas do Matopiba e Sudeste do país.

Segundo o Inmet, chove em todo o estado do Mato Grosso, sendo os maiores volumes esperados para o norte do estado, com precipitação entre 20 e 40 milímetros. Também são esperadas chuvas para as demais regiões, porém com volumes mais baixos.

No Matopiba, os maiores volumes continuam sendo previstos para o norte do Tocantins – entre 20 e 30 milímetros. As mesmas condições são esperadas para todo o Mato Grosso e norte do Piauí. Não há previsão de chuvas para oeste da Bahia nas próximas 24 horas.

Há possibilidade de chuva para todo o Sudeste do Brasil e os maiores volumes são previstos para o sul de Minas Gerais – com precipitações de até 30 milímetros. O Centro de Minas Gerais não tem previsão de chuva, assim como o norte do estado que continua sem previsão de chuva.

Veja o mapa de precipitação prevista para todo o Brasil nas próximas 93 horas: 

93 horas - Inmet - 18/02
Fonte: Inmet 

 

Fonte: Notícias Agrícolas
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
%d blogueiros gostam disto: