Sunday, February 23, 2020
Isenção e Verdade


PSD de Toledo, sem rumo. Outras 9 siglas, dando show.

Estava previsto para essa terça-feira uma reunião entre alguns “caciques” do PSD de Toledo, ou seriam “índios”? Por que “cacique”…

Por redacao gazeta , em Geral , no dia12 de fevereiro de 2020, 17:27h

Clique Aqui


Estava previsto para essa terça-feira uma reunião entre alguns “caciques” do PSD de Toledo, ou seriam “índios”? Por que “cacique” quando convoca sua “taba”, os índios obedecem e discutem com todos e ao que parece, está havendo apenas “monólogos” e decepcionado toda a “tribo”.

Mais uma reunião que não aconteceu I

Meu “urubu azul”, avisou que se continuarem com essa falta de visão e de estratégia, o partido do governador de Toledo poderá sofrer  intervenção por falta de “capacidade política”. Eu fortaleço ainda mais essa tese, nobre ave “fétida e medonha”, lhe digo que seria a melhor notícia para os filiados com mais “competência” que lá estão amordaçados por gente que nem se quer sabe o que é uma “campanha política”, nunca esteve na rua pedindo votos,  se quer tomou uma “pinga” em boteco sem fachada bacana, nem pegou na mão de  pobre, enfim, seria ótimo.

DEM se fortalecendo

Enquanto isso pelo lado do DEM, partido esse que se quer existia em Toledo e foi assumido pelo empresário comercial do ramo agroindustrial Lúcio Elger, está dando “aulas” de estratégias para organizar o partido, a composição de chapa a vereadores e consolidando (*) bons nomes para a próxima eleição.

DEM se fortalecendo I

Com mais de 25 bons nomes já confirmado a vereança e outros na fase de definição, o presidente já levou uma cadeira ocupada pelo jovem vereador Gabriel Baierle e sabe-se que, poderá se juntar a ele a vereadora Janice Salvador. Isso, posso afirmar que é ter visão, inteligência e acima de tudo “capacidade”. Quem sabe, não saia uma boa chapa- JANICE E GABRIEL ou VICE E VERSA?

Dando exemplos de competência:

Lúcio Elger (DEM), Beto Ignácio (REPUBLICANOS), Leandro Neselo (PROGRESSITAS), Leandro Moura (PSL), Lourival Neves (PATRIOTAS), Paulo Leonadi (AVANTE), Amanda Freitas (PV), João Geraldo PSC e Dr. Douglas Queirz (CIDADANIA). Esses já sabem o que é “voto” do povo.

João Geraldo sai do SEAB

Depois de ter assumido o Núcleo Regional de Estado e do Abastecimento o jovem e dinâmico João Geraldo se despediu do cargo de diretor e dos demais colegas da repartição.  Ele pediu sua exoneração nessa segunda feira, depois de aceitar um novo desafio em reestruturar o seu partido – PSC em mais de 54 cidades da região da AMOP mais uma parte da Cantú.

João Geraldo sai do SEAB I

João Geraldo não confirmou, mas seus companheiros de partido estão tentando  convencê-lo a candidatar-se nas próximas eleições por uma vaga eletiva em Toledo. Não se sabe se irá pleitear ao cargo máximo, vice ou vereador já que, caiu no agrado de todos.

João Geraldo sai do SEAB II

Como diretor do SEAB, João Geraldo afirma que, nesse curto período que ficou à frente da regional sai com uma grande marca do seu trabalho, que foi a confirmação da não presença da febre aftosa no rebanho do paraná.

João Geraldo sai do SEAB III

Esse reconhecimento de área livre de febre aftosa sem vacinação junto à Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) em 2021, o que anteciparia em dois anos a meta do Programa Nacional de Erradicação de Febre Aftosa e isso, será benéfico para Toledo e região que tem o maior PIB Agropecuário da Produção Bruta do Paraná, afirmou João Geraldo. Em seu lugar, irá assumir Paulo Roberto Salesse que foi diretor da CODAPAR em Toledo por muito anos.

IPTU não terá aumento em Toledo

Foram mais de 10% o crescimento de construção de novos imóveis em Toledo. Ou seja, hoje, Toledo conta com 50889 residências e um fato inédito, não terão aumentos no IPTU.  Devidos as readequações efetuadas pela Secretaria da Fazenda não será aplicado aumentos pelo segundo ano consecutivo, apenas será aplicado o reajuste pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), que fechou 2019 com 4,48%.

IPTU não terá aumento em Toledo I

O IPTU, em parcela única vence no dia 10 de março com a possibilidade do pagamento à vista e o outro com a primeira parcela, caso a pessoa opte pelo pagamento parcelado em até 10 vezes, com o vencimento da primeira parcela também para o dia 10 de março. A novidade para o ano de 2020 é que os boletos para os meses seguintes deverão ser impressos no site da prefeitura através do link IPTU 2020. Essa ação visa diminuir custos administrativos.

IPTU não terá aumento em Toledo II

Outra novidade é o fim das taxas de incêndio e de limpeza pública. As duas taxas eram cobradas no IPTU até o ano de 2019. No carnê de 2020 estão previstos os pagamentos das taxas de iluminação pública e coleta de lixo, que é destinada a coleta domiciliar e para aqueles que estão com débitos, haverá possibilidade de ser paga em até 60 vezes.

%d blogueiros gostam disto: