Thursday, June 4, 2020
Isenção e Verdade


Pré Conferências municipais debatem propostas para garantia de direitos e políticas públicas para mulheres

Mais de 30 pessoas participaram, na terça-feira (11), no auditório da Prefeitura da 1ª Pré Conferência Municipal de Políticas Para…

Por redacao gazeta , em Cidade , no dia12 de fevereiro de 2020, 17:12h

Mais de 30 pessoas participaram, na terça-feira (11), no auditório da Prefeitura da 1ª Pré Conferência Municipal de Políticas Para Mulheres. O evento, com o tema “Garantias e Avanços de Direitos das Mulheres: Democracia, Respeito, Diversidade e Autonomia”, tem como proposta ampliar e fortalecer as políticas públicas voltadas à mulher toledana. O encontro apresentou 15 propostas que serão votadas durante a conferência que acontecerá dia 13 de março.

Na abertura do encontro, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Camila Alves, destacou a importância da realização da conferência e o andamento dos trabalhos. “Embora o contexto atual seja de desafios gigantescos para a garantia dos direitos das mulheres, as conferências são um espaço legítimo para dar voz à sociedade civil e aos demais agentes do poder público ao propor que tipo de política o nosso município necessita para avançar na valorização das mulheres; e também avaliar o que está sendo feito e reivindicar a efetivação de políticas eficientes na superação das desigualdades de gênero.”

“As pré-conferências são espaços de formação, de aprofundamento de conceitos, de avaliação da implementação de políticas, bem como elaboração de propostas para pautar as políticas públicas voltadas à mulher no município”, disse a diretora de Proteção à Mulher (SPM), Juliana Cremon. “Estamos muito felizes com as propostas apresentadas e aprovadas neste primeiro encontro, principalmente com a participação da sociedade”, complementou.

Das discussões participam o poder público e a sociedade civil e para elaborar as 15 propostas os participantes foram divididos em três grupos correspondentes a cada eixo. Outra pré-conferência está agendada para esta quinta-feira (13) em Concórdia do Oeste onde oportuniza a mulher rural a participar desse processo de construção e ampliação de políticas para mulheres.

Confira a agenda da III Conferência de Políticas Para Mulheres:

13/02 – Distrito de Concórdia do Oeste – Salão da Igreja as 14h

13/03 – III Conferência de Políticas Para Mulheres – Auditório da Prefeitura das 08h as 17h

Inscrições através do site https://www.toledo.pr.gov.br/mulheres2020

Fonte: Secom/Pref. de Toledo

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
%d blogueiros gostam disto: