Tuesday, February 25, 2020
Isenção e Verdade


Pré Conferências municipais debatem propostas para garantia de direitos e políticas públicas para mulheres

Mais de 30 pessoas participaram, na terça-feira (11), no auditório da Prefeitura da 1ª Pré Conferência Municipal de Políticas Para…

Por redacao gazeta , em Cidade , no dia12 de fevereiro de 2020, 17:12h

Clique Aqui


Mais de 30 pessoas participaram, na terça-feira (11), no auditório da Prefeitura da 1ª Pré Conferência Municipal de Políticas Para Mulheres. O evento, com o tema “Garantias e Avanços de Direitos das Mulheres: Democracia, Respeito, Diversidade e Autonomia”, tem como proposta ampliar e fortalecer as políticas públicas voltadas à mulher toledana. O encontro apresentou 15 propostas que serão votadas durante a conferência que acontecerá dia 13 de março.

Na abertura do encontro, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Camila Alves, destacou a importância da realização da conferência e o andamento dos trabalhos. “Embora o contexto atual seja de desafios gigantescos para a garantia dos direitos das mulheres, as conferências são um espaço legítimo para dar voz à sociedade civil e aos demais agentes do poder público ao propor que tipo de política o nosso município necessita para avançar na valorização das mulheres; e também avaliar o que está sendo feito e reivindicar a efetivação de políticas eficientes na superação das desigualdades de gênero.”

“As pré-conferências são espaços de formação, de aprofundamento de conceitos, de avaliação da implementação de políticas, bem como elaboração de propostas para pautar as políticas públicas voltadas à mulher no município”, disse a diretora de Proteção à Mulher (SPM), Juliana Cremon. “Estamos muito felizes com as propostas apresentadas e aprovadas neste primeiro encontro, principalmente com a participação da sociedade”, complementou.

Das discussões participam o poder público e a sociedade civil e para elaborar as 15 propostas os participantes foram divididos em três grupos correspondentes a cada eixo. Outra pré-conferência está agendada para esta quinta-feira (13) em Concórdia do Oeste onde oportuniza a mulher rural a participar desse processo de construção e ampliação de políticas para mulheres.

Confira a agenda da III Conferência de Políticas Para Mulheres:

13/02 – Distrito de Concórdia do Oeste – Salão da Igreja as 14h

13/03 – III Conferência de Políticas Para Mulheres – Auditório da Prefeitura das 08h as 17h

Inscrições através do site https://www.toledo.pr.gov.br/mulheres2020

Fonte: Secom/Pref. de Toledo

%d blogueiros gostam disto: