Thursday, July 16, 2020
Isenção e Verdade


Entrou água no azeite ou, azeite na água?

Os bastidores da política de Toledo nessas duas últimas semanas anunciaram uma mistura quase que impossível e inédita tipo: “água…

Por redacao gazeta , em Gente x Poder , no dia11 de fevereiro de 2020, 17:00h

Os bastidores da política de Toledo nessas duas últimas semanas anunciaram uma mistura quase que impossível e inédita tipo: “água no azeite ou, azeita na água”. Refiro-me ao anúncio de que Beto Lunitti irá filiar-se ao PSD. Claro, não teria qualquer problema a sua ida, mas, o que se vê e ouve é o pacote que o ex-prefeito levaria em sua mala.

Entrou água no azeite ou, azeite na água? I

Mesmo antes de sua possível filiação ao PSD, grande parte de filiados do PSD, principalmente aqueles que são ligados a vereador Vagner Delabio já sinalizaram sua saída em “bloco” se for confirmado. O próprio edil, afirma nos bastidores que não senta na mesma mesa que Beto Lunitti e seus ex-secretários esquerdistas. Lembrando que o vereador o estava de mãos dadas durante a caminhada que sagrou ambos eleitos lá atrás e, deva ter lá seus motivos para ter abandoando o barco.

Entrou água no azeite ou, azeite na água? II

Digamos que se confirmada a ida de Beto Lunitti ao PSD (esse colunista acredita que não), fica provado que na política podemos “esperar de tudo” mesmo sabendo que não haverá “homogeneização”, será muito estranho, há não ser que o “nome” que venha a disputar o cargo de prefeito seja outro, as diferenças e ideologias poderão ser engavetadas, espero. Vamos torcer para que realmente “Toledo” esteja acima de “siglas e nomes”, mas até lá, mês de março, essa mistura é impossível.

Entrou água no azeite ou, azeite na água? III

Meu “urubuzul”….”meio zonzo” devido essas falácias grunhiu-me que não existe nada de novo. Nem a “tal viagem” a Curitiba anunciada que ocorreria após o Show Rural está confirmada e que “alguns notáveis” do PSD se reuniriam nessa terça-feira e a outra (hic) parte do partido devem participar no dia 15 de uma segunda reunião. Diante de tantos desencontros fica claro que não está havendo sintonia entre o comando local com o estadual devido a esses dois ingredientes serem altamente “não” homogeneizados…,grunhiu meu “urubuazul”.

Entrou água no azeite ou, azeite na água? IV

A grosso modo e de uma forma bem despretensiosa, o que se poderia supor é que BETO LUNITTI (MDB) concorrerá ao cargo de prefeito, tendo ADEMAR DORFSCHMIDT (MDB podendo ainda se transferir a outra sigla), como seu candidato a vice. JOÃO POLETTO (PSD) e um outro nome da coligação concorreriam (apesar de Poleto afirmar negativamente sua candidatura) também ao cargo de prefeito como almejam muitos dos principais caciques. Questão é saber se todos os caciques concordam? Apesar de os mesmos já terem escolhido o vice de sua preferência sem se quer terem o candidato a prefeito definido (aff).

Pré-definidos

Enquanto isso, POGRESSITAS – Rodrigo Salles – Cesar Kruger e Lúcio de Marchi, REPUBLICANOS – Graziela e Beto Ignácio, DEMOCRATAS – Gabriel Baierle e Janice Salvador () ou vice e versa, PSL”LERIANOS () – Gabardo e Leandro Moura e o CIDADANIA com Ademir Adamczuk e Marcelo Seger (*) esperando o momento certo para ver qual caminho seguirem. Não cito o Podemos, por que o vice “sumiu”. Da mesma forma, não citei o PT, por que não me confirmaram nem um nome.

Contratação de recenseadores 2020

Nesse mês de fevereiro será realizado o lançamento do edital de abertura do Processo Seletivo Simplificado (PSS) que visa a contratação de pessoal para os cargos de recenseador, Agente Censitário Municipal (ACM) e Agente Censitário Supervisor (ACM). No país, serão por volta de 200 mil contratações e aqui no Paraná, cerca de 12 mil que atuarão na realização do Censo Demográfico 2020.

Café com Bolsonaro

Nesta quarta-feira o presidente Jair Messias Bolsonaro vai pagar um café para todos os deputados federais da Frente Parlamentar da Agropecuária – FPA. José Carlos Schiavinato participará como membro e irão discutir ações voltadas à produtividade brasileira. Espero nobre Schiavinato que aproveite e “venda” ao presidente os números de Toledo – PIB/AGRO – estradas rurais-BIOPARK.

Secretaria da juventude conquista prêmio a Toledo

O município de Toledo através da Secretaria da Juventude de Toledo sob o comando de Jairo Cerbaro, recebeu certificado de classificação dentre as 10 melhores propostas das cidades da Região Sul do Brasil sendo premiadas em inovações em políticas públicas para a Juventude.

Secretaria da juventude conquista prêmio a Toledo I

Isso dá notoriedade aos trabalhos lá desenvolvidos pelo Cerbaro e sua equipe que através desse projeto se mostra espelho efetivo para diversos gestores do Brasil. Esse projeto foi considerado impactante e positivo em uma geração de jovens com sonhos, metas e esperanças distintas, afirmou Janayna Nicaretta da Silva, secretária Nacional da Juventude.

Nota triste

Incansável, batalhador e sempre disposto a ser colaborador e humano antes de ser grande profissional, pai e família. Assim foi professor Décio Roberto Calegari que nos deixou nessa terça-feira devido a uma parada cardiorrespiratória. Toledanos e amigos, principalmente da ATACAR onde ele sempre foi o “pai” de todos os atletas sentem sua partida, mas, confiam naquilo que plantou aqui na terra. Nosso respeito aos familiares.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
%d blogueiros gostam disto: