Thursday, June 4, 2020
Isenção e Verdade


Falta de decoro tem que ser aplicada severamente

A reunião do conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Municipal de Toledo, realizada nessa sexta-feira, calculo eu que…

Por redacao gazeta , em Gente x Poder , no dia7 de fevereiro de 2020, 17:23h

A reunião do conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Municipal de Toledo, realizada nessa sexta-feira, calculo eu que sua duração tenha ultrapassado de 5 horas. Como esse jornalista já tinha tido acesso as gravações e, apenas uma delas quando a ouvi durou exatos 1h56min, imaginem juntando as outras?

Falta de decoro tem que ser aplicada severamente I

Escrevi aqui, que todos esses desgastes poderiam ter sido evitados, pois, nas gravações não continha absolutamente nada; nem uma frase, ou citação clara de “promessas de morte” e confirmado pelo MP que as considerou sem nexo causal. “Decoro parlamentar é a conduta individual exemplar que se espera ser adotada pelos políticos, representantes eleitos de sua sociedade”. Creio que, os membros do Conselho de ética e decoro parlamentar, após analisarem não venham pôr panos quentes e tomem medidas equânimes para punir e aplicar o que prevê o regimento interno para quem merecer:

CAPÍTULO VIII – DO DECORO PARLAMENTAR –  Seção I – Das condutas

Art. 29 – Atentam contra o decoro parlamentar as seguintes condutas:

VII – acusar vereador, no curso da discussão, de fatos ou atos inverídicos, improcedentes ou descabidos, de forma a ofender a honra ou comprometer a imagem deste;

Art. 30 – Constituem procedimentos incompatíveis com o decoro parlamentar:

V – Omitir intencionalmente informação relevante ou, nas mesmas condições, prestar informação falsa;

Seção II Das penalidades

Art. 31 – As penalidades aplicáveis por conduta atentatória ou incompatível com o decoro parlamentar são as seguintes:

I – Censura oral; II – censura escrita; III – suspensão de prerrogativas regimentais; IV – suspensão temporária do exercício do mandato; V – perda do mandato.

  • 1º – Na aplicação das penalidades serão considerados a natureza e a gravidade da infração cometida, os danos que dela provierem para a Câmara Municipal, as circunstâncias agravantes ou atenuantes e os antecedentes do infrator.

54 terrenos para indústrias que queiram investir em Toledo

No próximo dia 12 de fevereiro, será disponibilizado aos micro, pequenos e demais empresários, através da modalidade de “licitação” 54 terrenos, no Parque Industrial João Bortolotto. O edital, que está disponível no site da prefeitura, através do link www.toledo.pr.gov.br no Link ‘Licitações’. Os envelopes com as propostas serão abertos no dia 12 de fevereiro, às 8h30.

54 terrenos para indústrias que queiram investir em Toledo I

Os terrenos contam com uma área entre 1.006,98 M² e 5.083,64 M², com valores que podem variar entre R$ 280.989,27 e R$ 1.220.073,60 conforme as características de cada terreno. As empresas vencedoras do processo licitatório poderão adquirir os terrenos com subsidio que poderá variar de 20 a 50% dependendo da pontuação obtida na planilha técnica, podendo parcelar em até 48 vezes ou, caso opte pelo pagamento à vista, sendo concedido 10% de desconto sobre o valor da aquisição.

54 terrenos para indústrias que queiram investir em Toledo II

O Parque Industrial João Bortolotto disponibilizará estrutura de grande importância para o desenvolvimento econômico e social do município e para aqueles que nele for investir.  Para o secretário da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Jozimar Polasso, “o poder público municipal, trabalhou com a intenção de desenvolver políticas de incentivo para a geração de emprego e renda”.

Caso de saúde pública – Mosquito da dengue – pegando pesado

Preocupante as informações que foram repassadas pela secretária de Saúde de Toledo, Denise Liel. Ela afirmou que teve um crescimento de 42% na proliferação do mosquito da dengue no Paraná e que, se deve à falta de ações domésticas como por exemplo, o maior criadouro hoje, não é mais o vasinho de flores da vovó, sim, o lixo doméstico. Assista a matéria por completo nesse link:

Limpe a "dengue"

Números mostran o crescimento assustador da proliferação do "mosquito da dengue"

Posted by Gazeta de Toledo on Friday, February 7, 2020

 Caso de saúde pública – Mosquito da dengue – pegando pesado I

Até o dia 18, Toledo estará mobilizando ciclistas, atletas corredores, empresas, entidades, escolas enfim, toda a população para fazer mutirão e limparem até o terreno do vizinho, se preciso for, e depositarem sobre as calçadas em sacos pretos que serão recolhidos. Além dessa coleta existem outros pontos. Veja o cronograma onde você pode depositar os volumosos:

♻ Ponto Bota Fora do Jardim Panorama: Ao lado do Ginásio de Esportes Lauri Simon, Rua Luis Dalcanale Filho, esquina com a Travessa Itararé.

♻ Ponto Bota Fora do Jardim Careli: Ao lado da Vigilância Sanitária, Rua Erone Becker.

♻ Ponto Bota Fora da Vila Industrial: Ao lado da Praça da Copel, Rua Santo Ângelo.

♻ Ponto Bota Fora do Redenção: Ao lado da CMEI Rosane Fontes, Rua Orestes Fiorentin, esquina com a Rua Marco Antônio Ochoa Filho.

 

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
%d blogueiros gostam disto: