Friday, June 5, 2020
Isenção e Verdade


Aproximadamente 15 mil alunos voltaram as aulas na rede municipal nesta quinta-feira

Aproximadamente 15.000 alunos das instituições públicas municipais de ensino de Toledo retornaram nesta quinta-feira (06) as salas de aula. Ao…

Por redacao gazeta , em Cidade , no dia6 de fevereiro de 2020, 15:29h

Aproximadamente 15.000 alunos das instituições públicas municipais de ensino de Toledo retornaram nesta quinta-feira (06) as salas de aula. Ao todo são 64 instituições entre Centros Municipais da Educação Infantil e escolas que iniciam os trabalhos com os alunos.

A última semana foi de preparação nas escolas para receber os estudantes, entre elas a Formação Continuada para os Servidores da Secretaria Municipal de Educação. No dia 03 de fevereiro ocorreu o primeiro momento de Formação Continuada. Na ocasião, os servidores do quadro geral (Secretários, Cozinheiras e auxiliar de Serviços Gerais) participaram de duas palestras, no período matutino com a profissional Angela Regina Urio Liston – sobre a temática: Enfrentamento da violência contra crianças e adolescentes: a revelação espontânea.

No período vespertino com a coach Fabiane Fauth Ferreira que versou sobre Relacionamento Interpessoal. Estas importantes palestras ocorreram no Centro Cultural Ondy Hélio Niedrauer. Os professores da Educação Infantil, que trabalham com alunos do berçário ao Pré II, tiveram as atividades organizadas na UNIPAR – Universidade Paranaense, pela manhã com a professora Léia Angélica de Souza, que falou aos professores sobre “A contação de histórias como ferramenta pedagógica para a apropriação dos objetivos e direitos de aprendizagem”.

No período da tarde, os trabalhos foram organizados por salas de estudos, com propostas envolvendo a reformulação da nova Proposta Pedagógica Curricular (PPC). Os professores que trabalham com as turmas do Ensino Fundamental – Anos Iniciais, Psicopedagogos, Professores do Atendimento Educacional Especializado estiveram nas dependências da FAG, para Estudos sobre a organização da nova Proposta Pedagógica Curricular, sobre Consciência Fonológica e Revelação Espontânea.

A Secretária da Educação, Edna Heloísa Schaeffer Amaral lembrou que “os servidores do quadro do magistério, terão durante o ano de 2020, 40 horas de Formação Continuada. Estes momentos objetivam discussões, estudos e fortalecimento da formação pessoal e profissional dos servidores. Já os servidores que compõe o quadro do geral, terão ao todo 32 horas de Formação Continuada.

MERENDA ESCOLAR

A Cozinha Social organizou o cardápio da merenda escolar saudável e variada.  Enquanto a Cozinha passa por reforma, toda a alimentação será feita no restaurante popular do Jardim Coopagro.

Fonte: Secom/Pref. de Toledo

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
%d blogueiros gostam disto: