Tuesday, February 25, 2020
Isenção e Verdade


PRF participa do lançamento do CRLV-e no Paraná

Porte do documento de licenciamento do veículo já era dispensado; novidade visa agilizar a obtenção do documento e a fiscalização…

Por redacao gazeta , em Segurança , no dia5 de fevereiro de 2020, 09:25h

Clique Aqui


Porte do documento de licenciamento do veículo já era dispensado; novidade visa agilizar a obtenção do documento e a fiscalização de trânsito

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) participou, na manhã desta terça-feira (4), no Palácio Iguaçu, do lançamento do CRLV-e, versão digital do documento de licenciamento de veículos.

Desde agosto de 2016, já não era obrigatório o porte da documentação, desde que fosse possível ter acesso aos sistemas para verificar se o veículo está licenciado. Com essa inovação, as fiscalizações da PRF no estado ficarão mais ágeis e os motoristas, mais confortáveis, uma vez que mesmo após extraviado, o documento pode ser reimpresso inúmeras vezes, além de poder levar as informações em um celular.

A PRF já está apta a realizar este tipo de fiscalização em vários estados do Brasil e, especialmente, no Paraná. Segundo o Superintendente da PRF no Paraná, Ismael de Oliveira, a sociedade está inserida num momento extremamente digital e essa solução traz facilidade, segurança, economia e eficiência no trabalho de fiscalização, socializando a informação.

A fiscalização se dá por meio de um aplicativo que lê o QR Code apresentado no documento, fazendo a checagem da veracidade da documentação, com a impossibilidade de falsificações, segundo o Detran do Paraná.

Até o dia 30 de junho de 2020, segundo o Denatran, todos os estados devem estar aptos a emitir o documento em formato digital, sem o uso de papel-moeda. Fonte: Texto: Maciel Jr / Agência PRF. Crédito fotos Agência PRF.

%d blogueiros gostam disto: