Thursday, June 4, 2020
Isenção e Verdade


PRF participa do lançamento do CRLV-e no Paraná

Porte do documento de licenciamento do veículo já era dispensado; novidade visa agilizar a obtenção do documento e a fiscalização…

Por redacao gazeta , em Segurança , no dia5 de fevereiro de 2020, 09:25h

Porte do documento de licenciamento do veículo já era dispensado; novidade visa agilizar a obtenção do documento e a fiscalização de trânsito

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) participou, na manhã desta terça-feira (4), no Palácio Iguaçu, do lançamento do CRLV-e, versão digital do documento de licenciamento de veículos.

Desde agosto de 2016, já não era obrigatório o porte da documentação, desde que fosse possível ter acesso aos sistemas para verificar se o veículo está licenciado. Com essa inovação, as fiscalizações da PRF no estado ficarão mais ágeis e os motoristas, mais confortáveis, uma vez que mesmo após extraviado, o documento pode ser reimpresso inúmeras vezes, além de poder levar as informações em um celular.

A PRF já está apta a realizar este tipo de fiscalização em vários estados do Brasil e, especialmente, no Paraná. Segundo o Superintendente da PRF no Paraná, Ismael de Oliveira, a sociedade está inserida num momento extremamente digital e essa solução traz facilidade, segurança, economia e eficiência no trabalho de fiscalização, socializando a informação.

A fiscalização se dá por meio de um aplicativo que lê o QR Code apresentado no documento, fazendo a checagem da veracidade da documentação, com a impossibilidade de falsificações, segundo o Detran do Paraná.

Até o dia 30 de junho de 2020, segundo o Denatran, todos os estados devem estar aptos a emitir o documento em formato digital, sem o uso de papel-moeda. Fonte: Texto: Maciel Jr / Agência PRF. Crédito fotos Agência PRF.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
%d blogueiros gostam disto: