Saturday, March 28, 2020
Isenção e Verdade


Jovens do curso pré-vestibular da Secretaria da Juventude ingressam na Universidade

O curso preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), e vestibular tem sido um sucesso. Vários jovens que…

Por redacao gazeta , em Cidade , no dia5 de fevereiro de 2020, 16:21h

Clique Aqui


O curso preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), e vestibular tem sido um sucesso. Vários jovens que participaram das aulas no ano de 2019 vão iniciar algum curso superior neste ano de 2020. No ano passado o curso contou com a participação de 230 jovens, que participaram das aulas nas segundas, terças e quartas-feiras, no auditório do Centro da Juventude Marcio Antonio Bombardelli, no Jardim Europa.

Os alunos que participaram do curso tiveram acesso a conteúdos da atualidade e principalmente os temas que fazem parte do currículo do ensino médio e costumam cair nas provas do ENEM e vestibulares.

O curso foi ministrado aos jovens de maneira gratuita, sendo que todo o material didático e lanche também foram distribuídos sem custo. Outro benefício foi a gratuidade do transporte até o Centro da Juventude do Jardim Europa, que foi possível através de uma parceria com a Viação Sorriso de Toledo.

1° lugar na UTFPR

Um dos ex-alunos do curso que entrará na Universidade é Gustavo Heinzen, que menciona o curso como um dos pontos fundamentais para conseguir uma vaga em um curso superior. “No meu ponto de vista o curso pré-vestibular foi primordial para que eu pudesse alcançar uma boa nota no ENEM. Foi um período de grande aprendizado teórico e principalmente sobre algumas questões específicas de provas como o vestibular e o ENEM. Por isso considero esse curso como algo fundamental para a realização do meu sonho de iniciar o curso superior de Engenharia da Computação”, comentou, Gustavo.

Gustavo ainda faz o convite para que outros jovens também participem do curso pré-vestibular da Secretaria da Juventude. “Se você jovem está em dúvida em participar ou não do curso pré-vestibular em 2020 eu recomendo que participe. É uma experiência muito boa, sendo que o aprendizado é muito grande e no meu caso contribuiu para que eu conseguisse uma vaga na Universidade”.

Gustavo Heinzen tem 18 anos de idade e inicia no mês de fevereiro o curso de Engenharia da Computação na Universidade Federal Tecnológica do Paraná (UTFPR), Campus de Toledo.

O secretário da Juventude, Jairo Cerbarro, considera o curso pré-vestibular como uma excelente política pública para a juventude. “Em Toledo procuramos trabalhar com várias políticas públicas voltadas para a juventude e muitas delas vêm obtendo êxito como o curso pré-vestibular. Esse curso visa preparar os jovens para o ENEM e vestibulares, visto que um diploma de uma Universidade é algo importantíssimo para o mercado de trabalho”, pontuou, Cerbarro.

Curso pré-vestibular 2020

Devido ao grande sucesso e resultados destacados em 2019 o curso pré-vestibular seguirá em 2020. Para esse ano, além da turma semanal a intenção é abrir mais uma classe aos sábados, com vagas para mais 190 jovens.

Jairo ressalta que a intenção é levar essa atividade para um número ainda maior de jovens. “Foi uma atividade muito solicitada no ano de 2019 e obteve grandes resultados, com muitos jovens entrando nas faculdades. Por isso a ideia é levar essa ação para cada vez mais jovens”.

Jairo também agradeceu as parcerias que fizeram do curso um sucesso, destacando principalmente a parceria com a Viação Sorriso de Toledo, que disponibilizou o transporte gratuito para os alunos. “A parceria com a Sorriso foi muito importante para que um número maior de alunos pudesse participar do curso. É de parcerias como essa que precisamos e já temos negociações avançadas com a empresa para manter essa parceria no curso pré-vestibular deste ano”, informou.

Durante o curso os alunos também terão acesso a palestras gratuitas oferecidas pela Secretaria de Juventude. As palestras irão falar de temas como psicologia e o início da vida acadêmica. Outra movimento da Secretaria da Juventude serão os aulões pré-vestibular e ENEM, que serão realizados no Teatro Municipal, sendo abertos aos alunos de todos os colégios do município.

O curso pré-vestibular e ENEM 2020 será realizado entre os meses de maio e outubro. As inscrições estão programadas para iniciar no mês de março. Para maiores informações sobre o curso e demais atividades desenvolvidas pela Secretaria da Juventude, basta entrar em contato pelo telefone (45) 3532-5761 ou ainda pelo telefone (45) 3378-5911. A partir do mês de março a pasta da Juventude terá o número exato de quantos alunos do curso pré-vestibular 2019 iniciaram um curso superior.

Fonte: Secom/Pref. de Toledo

%d blogueiros gostam disto: