Friday, June 5, 2020
Isenção e Verdade


Programa Vida Ativa na Melhor Idade dá início às atividades do ano de 2020

As atividades referentes ao ano de 2020 do Programa Vida Ativa na Melhor Idade terão início na próxima segunda-feira (10),…

Por redacao gazeta , em Cidade , no dia4 de fevereiro de 2020, 16:34h

As atividades referentes ao ano de 2020 do Programa Vida Ativa na Melhor Idade terão início na próxima segunda-feira (10), com a volta dos trabalhos esportivos e de ginástica para os grupos da terceira idade de todo o município. Nesta terça-feira (4), o Grupo Carinho Laços de Amizade de Novo Sobradinho se reuniu  com um almoço de confraternização para o retorno das ações.

As atividades esportivas, de ginástica e dicas sobre hábitos de vida saudável são ministrados semanalmente, quinzenalmente ou mensalmente. Elas são planejadas conforme a disponibilidade de cada grupo e também os horários de encontros e reuniões dos idosos.

Segundo o responsável pelo setor da terceira idade junto a Secretaria de Esportes e Lazer, Douglas Rech, as atividades físicas disponibilizadas são uma forma de oferecer aos idosos melhor qualidade de vida. “A Secretaria de Esportes tem uma série de profissionais que vão até os grupos conforme as suas atividades e reuniões. A ideia desse trabalho é proporcionar a eles momentos de prática esportiva, ginástica e atividade física, visando também uma boa orientação sobre os hábitos de uma vida saudável”, explica.

Metas do Programa Vida Ativa na Melhor Idade em 2020

O Programa Vida Ativa na Melhor Idade atende aproximadamente 4 mil idosos de 38 grupos da terceira idade de todo o município, sendo 19 grupos da cidade e outros 19 do interior. Uma reunião com a presença de representantes dos grupos foi realizada no dia 14 de janeiro e definiu os rumos do projeto para o ano de 2020.

O coordenador do projeto, Douglas Rech, salienta que a expectativa para o ano de 2020 é fortalecer ainda mais as atividades realizadas nos últimos anos, proporcionando qualidade de vida e bem estar aos idosos. “O nosso objetivo para 2020 é manter o sucesso dos projetos realizados nos últimos anos como os bailes, festas, caminhadas, atividades físicas e de ginástica e principalmente os Jogos da Melhor Idade, que reuniu mais de mil idosos no último ano. Em resumo temos a intenção de promover o bem estar, qualidade de vida a interação e a alegria para os nossos idosos”, comenta, Rech.

Muitas atividades estão programadas para o decorrer do ano, com destaque para a Caminhada da Melhor Idade, Festa Junina da Melhor Idade, Jogos da Melhor Idade, Desfile de 7 de Setembro, Baile da Melhor Idade, além das aulas de ginástica e demais práticas esportivas.

 Programa Per Capita

O Programa Per Capita é um auxílio disponibilizado pela Prefeitura aos grupos de idosos, que visa a aquisição de alimentos e demais produtos de gênero alimentício para a realização dos encontros e atividades dos grupos. O Per Capita também é utilizado para subsidiar o transporte dos idosos quando participam de encontros e demais ações fora de seus grupos.

Douglas Rech informa que o subsídio aos grupos de idosos via Per Capita continuará em 2020 e todo o processo legal para que os grupos recebam esse benefício estão em andamento.

“O Per Capita é mais um diferencial do Programa Vida Ativa, pois é um importante auxílio para a realização dos eventos dos grupos, bem como para o transporte dos idosos para as atividades em outros grupos, ou mesmo outras ações. Por isso o Per Capita será mantido em 2020, sendo mais um importante auxílio aos idosos. Além do Per Capita também temos a parceria da Cozinha Social, que disponibilizará o lanche para os grupos, assim como nos últimos anos”, finaliza Rech.

Fonte: Secom/Pref. de Toledo

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
%d blogueiros gostam disto: