Saturday, February 22, 2020
Isenção e Verdade


Coamo: 32º Encontro na Fazenda Experimental vai reunir 4 mil cooperados e técnicos

A Coamo promove desde a sua fundação há quase 50 anos a difusão de tecnologias aos seus associados e a…

Por redacao gazeta , em AgroGazeta , no dia4 de fevereiro de 2020, 13:33h

Clique Aqui


A Coamo promove desde a sua fundação há quase 50 anos a difusão de tecnologias aos seus associados e a sua Fazenda Experimental localizada em Campo Mourão é o laboratório a céu aberto para a realização de pesquisas com apoio da assistência técnica da cooperativa e de entidades públicas e privadas.

Assim, a cada ano a cena se repete e associados de todas as regiões da área de ação da Coamo no Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul estão presentes no tradicional Encontro de Cooperados da Fazenda Experimental Coamo, que neste ano do Jubileu de Ouro da cooperativa está na sua 32ª edição e deve reunir mais de 4 mil produtores e técnicos, nesta semana, de 3 a 7 de fevereiro.

O objetivo segundo relata o engenheiro agrônomo Lucas Simas, chefe da Fazenda Experimental da Coamo é apresentar aos associados as novas e modernas  tecnologias que foram testadas e aprovadas na unidade de pesquisa da cooperativa que foi criada há 45 anos em Campo Mourão.  “É  uma oportunidade ímpar para o associado se atualizar, apresentamos assuntos momento, aquilo que realmente necessita ser discutido pelos nossos associados juntamente com os técnicos e pesquisadores, e quem participa sai na frente e ganha na produtividade”, considera Simas.

Como resultado dessa difusão de conhecimento, as produtividades vêm aumentando gradualmente ao longo dos anos nos campos dos cooperados da Coamo, que em contato direto com a pesquisa têm as informações em primeira mão.  “O Encontro na Fazenda Experimental é tradicional, apresenta as novidades que a pesquisa desenvolve e repassa aos agricultores. Praticamente dobramos as produtividades de soja e milho, e certamente a pesquisa e o trabalho realizado na Fazenda Experimental tem muito a ver com isso”, comemora o presidente da Coamo, José Aroldo Gallassini.

O engenheiro agrônomo e presidente da Coamo,  José Aroldo Gallassini, é um entusiasta do trabalho realizado pela cooperativa por meio da Fazenda Experimental. “A missão da Coamo é gerar renda aos cooperados com desenvolvimento sustentável do agronegócio, e esse trabalho passa pela assistência técnica e o repasse de tecnologias para ter mais produtividades e redução dos custos. Nesse Encontro na Fazenda Experimental, os associados ficam sabendo de tudo o que é importante para eles, conhecem a realidade e o trabalho da pesquisa, do manejo, para fazer  bem feito na sua lavoura com um contato direto junto aos pesquisadores de importantes empresas e entidades públicas e privadas.” Fonte: Assessoria Coamo.

%d blogueiros gostam disto: