Sunday, July 12, 2020
Isenção e Verdade


Palestra de Luiz Donaduzzi abre Show Rural Digital

“O Biopark é um ecossistema único no Brasil, que vai dar grande impulso na região Oeste do Paraná, um micro…

Por redacao gazeta , em Cidade , no dia3 de fevereiro de 2020, 15:24h

“O Biopark é um ecossistema único no Brasil, que vai dar grande impulso na região Oeste do Paraná, um micro vale do Silício. Mas para isso, precisamos reter os cérebros na região”, assim o fundador e presidente do Biopark, Luiz Donaduzzi, iniciou a palestra “O Biopark é único”, nesta segunda-feira, 03, na abertura da programação da Vila Startup Biopark no Show Rural Digital.
Durante a apresentação o fundador elencou e detalhou os motivos que fazem com que o Ecossistema do Biopark se destaque no país como gerador de uma transformação social. Entre os motivos apontados estão: 40 anos de foco em inovação, da experiência dos fundadores Luiz e Carmen Donaduzzi; 20 anos de experiência em desenvolvimento de pessoas; Recursos financeiros altamente significativos; grande agilidade de tomada de decisões; 40 anos de experiência em desenvolvimento  de  negócios e empresas; Conhecimento coletivo proveniente da Prati-Donaduzzi; Modelo on demand side; região com alto potencial de desenvolvimento e cultura empreendedora e acompanhamento personalizado.
“Não temos objetivo de ganhar dinheiro com o Biopark, ele é um projeto de vida, um legado em que estamos investindo nossos recursos. No Biopark queremos que as empresas tenham sucesso e assim o Biopark também terá sucesso – criamos um ecossistema para isso”, comentou Donaduzzi.
Durante a apresentação, o fundador do Biopark fez uma analogia ao pássaro Tecelão, onde o  ninho pode abrigar 130 indivíduos, que juntos se protegem de outros pássaros. Cada casal ou família tem um espaço específico na árvore. “O principal desafio do Biopark é dar essa proteção de mãe para as empresas, um apoio para que elas tenham sucesso, e fazemos isso com recursos gratuitos, como espaço físico e mentorias, além de direcionamento para financiamentos e aportes financeiros”.
Resultados
Donaduzzi também apresentou os principais resultados do Biopark, principalmente nas áreas de educação, geração de negócios e pesquisas. Hoje o Empreendimento abriga quatro universidades; 15 empresas residentes, quatro laboratórios de pesquisa, tendo parcerias internacionais. Além disso, novos negócios estão chegando ao empreendimento, como o Complexo Hospitalar Sempre Vida, que terá sua obra iniciada em junho de 2020 e Centro de distribuição da Prati-Donaduzzi.
Vila Startup
Esse é o segundo ano que o Empreendimento participa do Show Rural Digital e neste ano o espaço do Empreendimento foi ampliado, também oferecendo palestras. Na quarta-feira, dia 05, às 10h30, acontece a palestra “Ecossistema Biopark – Programa de Residência de empresas” com o Diretor de Negócios, Paulo Victor Almeida. Ainda na quarta-feira as empresas Fixar Propriedade Intelectual e Ultra Sistemas, residentes do Biopark, apresentarão as palestras “Adequação, logística Mobile e Gerenciamento do Faturamento de Leite” e “Gestão dos ativos intangíveis no Agronegócio: O que é e como fazer?”, às 08h30 e 09h30, respectivamente. Na quinta-feira (06), às 14h será realizada a palestra “Inovações e Tendências do mercado de produtos lácteos” com Maike Taís Maziero Montanhini, Gerente de Inovação em Alimentos do Biopark.

Quem passar pelo Show Rural Digital também poderá contar ainda com o atendimento de acadêmicos e professores do Biopark Educação que vão levar orientações gratuitas para os visitantes, incluindo informações sobre automedicação, aferição de pressão arterial e teste rápido de glicose. Fonte: Assessoria Biopark.

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
%d blogueiros gostam disto: