Wednesday, April 1, 2020
Isenção e Verdade


Palestra de Luiz Donaduzzi abre Show Rural Digital

“O Biopark é um ecossistema único no Brasil, que vai dar grande impulso na região Oeste do Paraná, um micro…

Por redacao gazeta , em Cidade , no dia3 de fevereiro de 2020, 15:24h

Clique Aqui


“O Biopark é um ecossistema único no Brasil, que vai dar grande impulso na região Oeste do Paraná, um micro vale do Silício. Mas para isso, precisamos reter os cérebros na região”, assim o fundador e presidente do Biopark, Luiz Donaduzzi, iniciou a palestra “O Biopark é único”, nesta segunda-feira, 03, na abertura da programação da Vila Startup Biopark no Show Rural Digital.
Durante a apresentação o fundador elencou e detalhou os motivos que fazem com que o Ecossistema do Biopark se destaque no país como gerador de uma transformação social. Entre os motivos apontados estão: 40 anos de foco em inovação, da experiência dos fundadores Luiz e Carmen Donaduzzi; 20 anos de experiência em desenvolvimento de pessoas; Recursos financeiros altamente significativos; grande agilidade de tomada de decisões; 40 anos de experiência em desenvolvimento  de  negócios e empresas; Conhecimento coletivo proveniente da Prati-Donaduzzi; Modelo on demand side; região com alto potencial de desenvolvimento e cultura empreendedora e acompanhamento personalizado.
“Não temos objetivo de ganhar dinheiro com o Biopark, ele é um projeto de vida, um legado em que estamos investindo nossos recursos. No Biopark queremos que as empresas tenham sucesso e assim o Biopark também terá sucesso – criamos um ecossistema para isso”, comentou Donaduzzi.
Durante a apresentação, o fundador do Biopark fez uma analogia ao pássaro Tecelão, onde o  ninho pode abrigar 130 indivíduos, que juntos se protegem de outros pássaros. Cada casal ou família tem um espaço específico na árvore. “O principal desafio do Biopark é dar essa proteção de mãe para as empresas, um apoio para que elas tenham sucesso, e fazemos isso com recursos gratuitos, como espaço físico e mentorias, além de direcionamento para financiamentos e aportes financeiros”.
Resultados
Donaduzzi também apresentou os principais resultados do Biopark, principalmente nas áreas de educação, geração de negócios e pesquisas. Hoje o Empreendimento abriga quatro universidades; 15 empresas residentes, quatro laboratórios de pesquisa, tendo parcerias internacionais. Além disso, novos negócios estão chegando ao empreendimento, como o Complexo Hospitalar Sempre Vida, que terá sua obra iniciada em junho de 2020 e Centro de distribuição da Prati-Donaduzzi.
Vila Startup
Esse é o segundo ano que o Empreendimento participa do Show Rural Digital e neste ano o espaço do Empreendimento foi ampliado, também oferecendo palestras. Na quarta-feira, dia 05, às 10h30, acontece a palestra “Ecossistema Biopark – Programa de Residência de empresas” com o Diretor de Negócios, Paulo Victor Almeida. Ainda na quarta-feira as empresas Fixar Propriedade Intelectual e Ultra Sistemas, residentes do Biopark, apresentarão as palestras “Adequação, logística Mobile e Gerenciamento do Faturamento de Leite” e “Gestão dos ativos intangíveis no Agronegócio: O que é e como fazer?”, às 08h30 e 09h30, respectivamente. Na quinta-feira (06), às 14h será realizada a palestra “Inovações e Tendências do mercado de produtos lácteos” com Maike Taís Maziero Montanhini, Gerente de Inovação em Alimentos do Biopark.

Quem passar pelo Show Rural Digital também poderá contar ainda com o atendimento de acadêmicos e professores do Biopark Educação que vão levar orientações gratuitas para os visitantes, incluindo informações sobre automedicação, aferição de pressão arterial e teste rápido de glicose. Fonte: Assessoria Biopark.

 

%d blogueiros gostam disto: