Sunday, July 12, 2020
Isenção e Verdade


ENERBIOS e Complexo Eólico Palmas II presentes no Show Rural da COOPAVEL

A ENERBIOS estará presente na 32ª Edição do “Show Rural” da COOPAVEL através de seu Diretor Presidente, Ivo Pugnaloni que,…

Por redacao gazeta , em AgroGazeta , no dia2 de fevereiro de 2020, 18:28h

A ENERBIOS estará presente na 32ª Edição do “Show Rural” da COOPAVEL através de seu Diretor Presidente, Ivo Pugnaloni que, na terça-feira, dia 04.02.2020 às 14h00 deverá ministrar Palestra sobre “Oportunidade com Geração Eólica e outras energias renováveis para os Agricultores.”

O assunto desperta atenção, visto que, na sua edição de 2013 o novo Atlas de Energia Eólica do Brasil apresentou uma sensível elevação das velocidades dos ventos no Estado do Paraná, principalmente na Região Oeste. Outro assunto a ser tratado são as inovações tecnológicas nesta área e em outras relativas às energias renováveis. “Chega a ser impressionante que a sociedade paranaense e, principalmente, no Oeste do Paraná não tenha tido acesso às informações publicadas já em 2013 que davam conta de grandes jazidas de vento de altitude nesta região” – Afirmou o empresário, que já foi Presidente da COPEL DISTRIBUIÇÃO e Diretor de Planejamento da COPEL HOLDING e da ABRAPCH, Associação Brasileira de Pequenas Centrais Hidrelétricas.

Para Ivo Pugnaloni “As novas tecnologias de construção de torres eólicas de 140m e mesmo 160m abriram espaço para várias regiões cujo potencial havia sido sub avaliado nas edições anteriores do Atlas Eólico. Somando-se a isso, a regulamentação da energia gerada de forma distribuída pelos próprios consumidores abriu perspectivas comerciais nunca antes levadas em conta. Por outro lado, a “convivência pacífica” entre a geração eólica e o agronegócio, pecuária, agricultura, reflorestamento, já que a geração eólica não interfere nestas atividades, estimula a participação dos agricultores neste setor como uma atividade paralela. Utilizando a mesma área, portanto. Seja como arrendatário do terreno, ou investidor, produtor de energia”, concluiu.

A ENERBIOS junto com a empresa alemã INNOVENT e as brasileiras e CIA AMBIENTAL e VENTOS DO SUL desenvolveram e estão implementando o complexo eólico Palmas II, com potência de 200 MW e com o investimento total de R$ 1,3 bilhões no município de Palmas, no Sul do Estado do Paraná a 1250 m de altitude média, cujos oito parques eólicos deverão possuir as torres mais altas do Brasil, com 140 m a 160 m.

PROGRAMAÇÃO DO ESTANDE NO SHOW RURAL COOPAVEL 2020

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
%d blogueiros gostam disto: