Saturday, June 6, 2020
Isenção e Verdade


Itaipu e PTI recebem o ministro Marcos Pontes, nesta segunda-feira (3)

O objetivo é conhecer projetos estratégicos e tratar de parcerias. O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, o astronauta…

Por redacao gazeta , em Geral , no dia31 de janeiro de 2020, 14:58h

O objetivo é conhecer projetos estratégicos e tratar de parcerias.

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, o astronauta Marcos Pontes, tem uma programação na usina de Itaipu, nesta segunda-feira (3), para tratar de várias parcerias com o Parque Tecnológico Itaipu (PTI).

Ele desembarca por volta das 9h30 no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu e segue para a usina. Na binacional, será recepcionado pelo diretor-geral brasileiro, general Joaquim Silva e Luna. Na sequência, no 6º piso do Edifício da Produção, haverá uma apresentação do diretor técnico executivo, Celso Torino, sobre o plano de atualização tecnológica da usina. Por volta das 11h15, o ministro fará uma visita técnica à hidrelétrica.

Às 13h30, após o almoço com convidados e diretores do PTI e Itaipu, haverá deslocamento para o Edifício das Águas, onde o general Eduardo Garrido, diretor-superintendente do parque, fará uma apresentação sobre o potencial da estrutura que administra.

Entre os temas abordados estão propostas de inovação, como a parceria com o Sebrae com ênfase em agroenergia no Laboratório de Inteligência Artificial, além do credenciamento da Fundação PTI-BR como unidade EMBRAPII.

Em seguida, a comitiva segue em visita ao PTI, passando pelo Centro de Estudos Avançados em Segurança de Barragens (Ceasb), Centro de Estudos Avançados em Proteção de Estruturas Estratégicas (Ceape) e Laboratório Vivo de Cidades Inteligentes.

Por volta das 14h45, haverá deslocamento ao Centro de Mobilidade Sustentável e Programa de Veículos Elétricos da Itaipu, onde, além de conhecer o espaço, o ministro visitará o Laboratório de Baterias de Sódio. Encerrando a agenda, o ministro atenderá a imprensa.

A Itaipu

Com 20 unidades geradoras e 14 mil MW de potência instalada, a Itaipu

Binacional é líder mundial na geração de energia limpa e renovável, tendo

produzido, desde 1984, mais de 2,7 bilhões de MWh. Em 2016, a usina

brasileira e paraguaia retomou o recorde mundial anual de geração de

energia, com a marca de 103.098.366 MWh. Em 2018, a hidrelétrica foi

responsável pelo abastecimento de aproximadamente 15% de toda a energia

consumida pelo Brasil e de 90% do Paraguai.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
%d blogueiros gostam disto: