Saturday, June 6, 2020
Isenção e Verdade


Educação executa melhorias em várias escolas e CMEIs visando o ano letivo de 2020

As aulas da rede municipal de ensino estão para recomeçar. Na próxima quinta-feira (06), às aulas terão início tanto nas…

Por redacao gazeta , em Cidade , no dia31 de janeiro de 2020, 17:07h

As aulas da rede municipal de ensino estão para recomeçar. Na próxima quinta-feira (06), às aulas terão início tanto nas escolas, quanto nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs). E os alunos que voltarem para as suas escolas e CMEIs encontrarão espaços mais organizados e estruturados, visto que receberam uma série de melhorias durante as férias.

A secretária municipal de Educação, Edna Heloisa Schaeffer Amaral, destaca que a maioria das intervenções foi realizada durante o período de férias na tentativa de evitar transtornos.

“O período de férias se transforma no período mais oportuno para a realização de uma série de melhorias em nossa estrutura, tendo em vista que as crianças estão de férias e nenhuma outra atividade está sendo realizada. Isso faz com que as precauções com segurança sejam menores. Desse modo também podemos dar maior agilidade e velocidade para que os trabalhos sejam executados e nossas estruturas se adequem as necessidades dos alunos”, pontuou a secretária.

Algumas das estruturas que estão passando por reformas são as escolas Ari Arcássio Gossler e Antônio Scain, que estão sendo ampliadas. Outras reformas estão sendo feitas na Escola Municipal Walter Fontana e na fachada da Escola Municipal André Zenere.

Edna destacou as reformas das escolas Antônio Scain e Ari Arcássio Gossler. “Todas as intervenções são de grande importância, caso contrário não seriam executadas, mas eu destaco duas em especial. A Antônio Scain que está sendo ampliada para o atendimento às crianças que são surdas, pois no momento elas são encaminhadas para Assis Chateaubriand e agora poderemos atender esses alunos de forma adequada aqui em Toledo. Vale destacar também as reformas da cisterna e outras intervenções na Escola Ari Arcássio Gossler, que necessitava de melhorias há muito tempo. Mas de modo geral acredito que todas as intervenções tendem a melhorar os espaços para a realização das atividades pedagógicas”.

Também têm sido feitos alguns outros serviços, tais como a substituição do piso da Escola Municipal Henrique Brod; colocação de passarelas e pequenas intervenções na Escola São Dimas; colocação de piso vinílico no CMEI Cleuzi Berger e a colocação de cisternas, por meio de um convênio com a Itaipu Binacional nas Escolas Municipais Ari Arcássio Gossler e São Francisco e no CMEI Hilda Ângela de Marchi.

Outras reformas e intervenções também contemplam o Circo da Alegria e no Centro Integrado de Políticas Educacionais (CIPE), antigo SESI, onde serão reformados todos os banheiros, colocado novas divisórias, realizada nova pintura e demais intervenções.

Edna ainda explica que algumas adequações continuarão sendo feitas durante o período letivo. “Ainda teremos algumas adequações que continuarão sendo feitas durante o período letivo, mas os transtornos serão mínimos e não causarão nenhum tipo de problema para a realização das aulas, tampouco para que outras atividades pedagógicas sejam feitas nos espaços”, explicou.

Obras entregues

Recentemente várias melhorias foram entregues pela prefeitura e já poderão ser utilizadas pelos alunos no início do ano letivo. Os CMEIs Vó Tharcila e Cantinho Feliz foram ampliados e o CMEI Sueli Gruber recebeu nova pintura. A Escola Municipal Egon Werner Bercht foi contemplada com a reforma das grades e pintura externa do ginásio de esportes. Outra escola a receber melhorias foi a Escola Municipal Ivo Welter, que contou com a troca do piso em uma das salas.

Construção de novo CMEI no Jardim Carelli

A construção do Centro Municipal de Educação Infantil do Jardim Carelli teve início no começo de 2019 e agora está em fase final, podendo ser entregue a população em breve. A obra recebeu recursos do Fundo Nacional de Educação (FNDE), e está avaliada em R$ 1.119.785,97.

“Em relação ao CMEI do Carelli as obras serão retomadas nos próximos dias, visto que ainda faltam fazer algumas intervenções como a colocação do piso vinílico, mas são questões que podem ser resolvidas rapidamente. Por isso já estamos trabalhando na contratação de profissionais e também na compra de equipamentos para que essa estrutura fique a disposição da comunidade o mais rápido possível. Tendo em vista que este CMEI faz parte do Polo 2 em que temos uma grande demanda na procura por vagas para as crianças”, explicou a secretária de Educação.

Fonte: Secom/Pref. de Toledo

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
%d blogueiros gostam disto: