Friday, June 5, 2020
Isenção e Verdade


110 Jovens participam da cerimônia de Juramento à Bandeira

Aproximadamente 110 jovens toledanos participaram na manhã desta sexta-feira (31), da Cerimônia de Juramento à Bandeira, realizada no auditório da…

Por redacao gazeta , em Cidade , no dia31 de janeiro de 2020, 17:45h

Aproximadamente 110 jovens toledanos participaram na manhã desta sexta-feira (31), da Cerimônia de Juramento à Bandeira, realizada no auditório da Prefeitura. A solenidade contou com a presença do Prefeito Lucio de Marchi, demais autoridades políticas e de segurança pública do município de Toledo e região. Um dos destaques foi a presença do 1º Tenente Chefe do Posto de Recrutamento e Mobilização, Miguel Arquimedes. Alguns pais também compareceram à solenidade.

 

A ocasião teve como objetivo a entrega dos Certificados de Dispensa de Incorporação (CDI), aos jovens dispensados da prestação do serviço militar em 2019 ou em anos anteriores.

 

A secretária da Junta Militar de Toledo, Luciana Viana, considerou a solenidade como um momento positivo, mas lembrou que alguns jovens não compareceram. “Foi um momento importante e especial para alguns jovens, pois o alistamento militar é considerado como algo relevante no início de sua vida adulta. No entanto também é preciso destacar que alguns dos jovens não compareceram e precisam procurar a Junta Militar o quanto antes para se adequar, até porque este é um documento primordial”.

 

Durante a cerimônia os jovens cidadãos realizaram o Juramento à Bandeira, no qual se comprometeram a defender o Brasil assim que forem convocados. Os portadores do CDI podem ser convocados em caso de guerra ou extrema necessidade. Vale lembrar que participar da Cerimônia de Juramento à Bandeira é obrigatório para a retirada do CDI.

 

Luciana Viana, salienta que o CDI é um documento de grande importância na vida dos cidadãos brasileiros. “Você pode precisar do CDI em vários momentos de sua vida, por isso a importância da presença dos jovens nesse momento de juramento. Para adentrar em uma faculdade, conseguir um emprego, ou mesmo para tirar um passaporte é necessário portar o CDI”, informou.

 

Os jovens dispensados do serviço militar que não compareceram à solenidade deverão ir até a Junta Militar de Toledo e regularizar a sua situação a fim de participar do próximo juramento a ser realizado no mês de novembro.

Fonte: Secom/Pref. de Toledo

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
%d blogueiros gostam disto: