Sunday, February 23, 2020
Isenção e Verdade


Beto Lunitti assinará ficha no PSD e dará adeus ao 15 velho de guerra.

A cada dia que passa o 04 de outubro se aproxima e o número de pré-candidatos aumenta em Toledo.  Mais…

Por redacao gazeta , em Gente x Poder , no dia29 de janeiro de 2020, 16:47h

Clique Aqui


A cada dia que passa o 04 de outubro se aproxima e o número de pré-candidatos aumenta em Toledo.  Mais de uma dúzia de nomes estão se dispondo  ir a luta para conquistar a hoje cadeira do prefeito Lúcio de Marchi.

O MDB que, detém outros 3 grandes nomes; Beto Lunitti, Ademar Dorsfschmidt e Leoclides Bisognin, poderá ficar apenas de reboque nas próximas eleições já que Leoclides Bisognin disse que vai concorrer a mais um mando como vereador, Ademar Dorfschmidt está com um pé no Cidadania23* e o ex-prefeito Beto Lunitti também estará fora do MDB.

Meu “urubuazul” confirmou ter sobrevoado o clube mexa-se, na segunda feira e que alguns membros realizaram uma segunda reunião em um escritório na área central de Toledo onde ficou definido a filiação do Beto Lunitti ao PSD. Minha ave-penosa e fétida também afirmou: “A ficha será abonada pelo govenador Ratinho Junior na próxima semana no Show Rural 2020”. Por tanto, Beto Luniti, nessa próxima (terça ou quarta-feira), assina sua ficha ao PSD.

O progressista de Toledo já apresentou os engenheiros civil Rodrigo Salles e Cesar Kruger como pré-candidatos a prefeito. Também tem o próprio Lucio de Marchi como seu principal cartucho com boas condições de ir à reeleição e está numa situação mais organizada. Além desses 3 nomes acima, existe um quarto nome que eu não posso revelar ainda, vai depender de as “composições” para o nome vir a público.

Simone Sponholz (sem partido 38*) quer “lavar” o prédio da prefeitura.

 

Postou em sua página social que se eleita for, vai mandar lavar o prédio da prefeitura e, com a ajuda do pessoal do Florir Toledo (um projeto que pretendo ampliar), fazer no entorno do mesmo, os jardins mais lindos do Oeste do Paraná! Vejam que, por essa publicação, ela afirmar ser pré-candidata a prefeita e já está formatando plataforma e plano de governo.

Vagner Delabio

Pretende disputar a vaga, só ainda não sabe em que partido vai ficar. Hoje, ele está em três: PSD de fato, PRTB reserva e 38 o futuro a Deus dará. Quem sabe até março ele consiga convencer os eleitores sobre o que quer.

Cidadania23, lançou um produtor

Ademir Admanzuck que, em entrevista à Gazeta, demonstrou ter conhecimento em todas as esferas e não está fazendo jogo da política e sim, de nova proposta.

Republicanos, lançou uma mulher advogada e professora.

Republicanos que tem o empresário Beto Ignácio na presidência, lançou o nome da professora e doutora Graziela Gobbato como pré-candidata a prefeita. Tive o prazer de conhece-la e realmente, preparada não só intelectualmente, mas, como uma visionária quando se fala em gestão pública.

PSL também lançou produtor

Um dos nomes fortes que foi lançado pelo PSL ainda no mês de novembro de 2019 e do empresário e produtor GABARDO.  Em entrevista à Gazeta ele afirmou que, não veio para brincar e sim, para inovar e que, estão apenas aguardando as alterações do partido do presidente da republica para trazer a público as propostas, afirmou a Gazeta Leandro Moura, presidente do PSL.

PDT poderá ficar sem seu principal nome.

Marcos Zaneti, também está em stand by, pois, aguarda o mês de março para definir se se lança pré-candidato a prefeito, vice ou continuará por mais um mandato como vereador. Resta saber qual dos partidos ele migrará, pois, a sua situação no PDT não está confortável.

DEM vai anunciar nome de pré-candidato.

O DEM, que está sob a presidência do empresário Lúcio Elger, afirmou que breve irá anunciar um grande nome para concorrer a vaga de Lúcio de Marchi. Restam saber sobre o PT, PATRIOTAS, PTB, PSB, PCdB, PV que estão no casulo, esperando clarear esses imbróglios e a porta ser aberta para saírem na toca.

O PODEMOS terá o eterno candidato Tita Furlan.

 

 

 A última “lambança” em meu favor.

O agora ex-secretário (João Vianei Crespão) em seu último ato em posse do cargo realiza aquilo que chamamos de “ato vingativo” e não positivo. Ao atualizar a lista de Guardas Municipais que estarão participando do Curso de Formação visando o armamento, aproveitou para se auto selecionar (colocar seu nome na lista), excluindo um GM que já foi 2º Sargento do Exército.

 

A última “lambança” em meu favor I

Digamos que seria um ato de covardia e perseguição, pois lembro-me que esse mesmo Guarda Municipal que foi excluído da lista, foi contra o fechamento do Canil determinado pelo secretário lembram? E uma das provas mais contundentes de perseguição a esse GM, foi o fato de ele em uma reunião aberta com o prefeito com altivez sugeriu ao prefeito a troca de técnico, já que o time não estava indo bem, citando inclusive o Palmeiras que foi feliz na troca do técnico.

A última “lambança” em meu favor II

Para deixar mais claro tamanha incompetência, o próprio ex-secretário não é Guarda Municipal, sim Supervisor da Guarda Municipal, esses nunca aceitaram exercer suas funções na segurança dos prédios públicos e patrulhamento, atuando somente internamente no controle de escalas e pessoal e, vê-lo agora querendo se beneficiar de treinamento para o uso de armas?

A última “lambança” em meu favor III

Ao meu ver, seria prioridade a formação e armamento dos Guardas Municipais, que estão diariamente enfrentando riscos e não colocar supervisores em um curso de Formação para Guarda Municipal, onde não trará benefícios de imediato para segurança pública de Toledo.  Com a “lambança”, comandante Oscar!

A última “lambança” em meu favor IV

O que chama atenção também na atual lista publicada, é que os dois diretores, coordenador, corregedor e vários outros que possui função gratificada, membros direto do comando da Guarda Municipal e que possui cargos em comissão, foram classificados para participar da primeira turma do curso de formação, deixando dezenas de outros guardas municipais que atuam diariamente nas ruas da cidade e em prédios públicos fora do curso.

A última “lambança” em meu favor V

E o que me deixa em dúvida, é se estes cargos em comissão vão estar pedindo exoneração dos seus cargos para assim participar do curso, ou, vão ficar mais de 3 meses no curso recebendo como diretores, coordenadores, corregedor e FGs, sem exercer suas funções em comissão.

A última “lambança” em meu favor VI

Infelizmente o Tenente Coronel Oscar Monteiro assumindo a pasta já vai ter muito trabalho pela frente, principalmente concerta as lambanças promovidas nos três anos que ficou na pasta.

PORTARIA Nº 29, de 28 de janeiro de 2020

Exonera, a pedido, João Vianei Crespão do cargo em comissão de Secretário de Segurança e Trânsito do Município de Toledo. Art. 1º – Fica exonerado, a pedido, João Vianei Crespão do cargo em comissão de Secretário de Segurança e Trânsito do Municipal.

PORTARIA Nº 30, de 28 de janeiro de 2020

Nomeia Oscar Francisco Monteiro da Silva no cargo em comissão de Secretário de Segurança e Trânsito do Município de Toledo. Art. 1º – Fica nomeado Oscar Francisco Monteiro da Silva no cargo em comissão de Secretário de Segurança e Trânsito do Município de Toledo.

%d blogueiros gostam disto: