Saturday, July 4, 2020
Isenção e Verdade


Governador Ratinho cumpre agenda em Toledo na sexta-feira

A primeira usina de Biometano no Paraná será em Toledo. Com o objetivo de solidificar a parceria entre Governo do…

Por redacao gazeta , em Cidade , no dia13 de janeiro de 2020, 17:16h

A primeira usina de Biometano no Paraná será em Toledo. Com o objetivo de solidificar a parceria entre Governo do Paraná, Município de Toledo e ME-LE, referência na construção de usinas do gênero, o Governador Ratinho Júnior virá ao Município no dia 17 de janeiro.

Toledo terá o projeto-piloto no estado na produção de energias renováveis devido seu potencial latente de aproveitamento de recursos locais, com ampliação de seu sistema energético e sanitário. visa-se solidificar a construção da primeira usina de Biometano do Paraná. Serão Investidos cerca de R$ 100 milhões para a construção de três usinas na primeira fase do projeto-piloto.

Toledo, como referência na produção agroindustrial e responsável pela produção de 1/4 dos suínos do estado do Paraná, é palco para um grave problema com a gestão dos resíduos na produção de proteína suína, chegando ao ponto de limitar a expansão de granjas devido à ausência de local adequado para destinação de dejetos e subprodutos gerados pela própria produção, que por consequência causa diminuição no potencial econômico.

Com olhos no futuro, Toledo aproveitará uma especificidade da matriz econômica local para a transformação de passivos ambientais da produção em ativos energéticos que promoverão a diminuição dos custos da própria estrutura econômica, visando permitir a expansão da produção da cadeia da suinocultura e da transformação do passivo em nova matriz econômica e energética.

Programação:

9h às 10h: Reunião fechada Governador, representantes das cooperativas, autoridades e convidados

10h Coletiva no Biopark.

10h30  Assinatura do Termo de Cooperação entre o Governo do Paraná, Toledo e ME-LE para a construção da primeira usina de biometano e CO2 com geração de energia equivalente a 3,3 Megawatts/Hora com o uso de 17.000M³ de Biometano por dia.

 *Assinatura do Protocolo de intenções para estruturação de laboratório da TECPAR para certificação e de análise dos materiais derivados do tratamento dos passivos ambientais.

 *Entrega das licenças prévias da Usina de Biometano, da Usina de Bioenergia.

Local: Biopark

Fonte: Secom/Pref. de Toledo

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
%d blogueiros gostam disto: