Friday, January 24, 2020
Isenção e Verdade


Um grande shopping para Toledo?

Ao que parece o tão esperado e propalado Shopping Costa Oeste parece não tem pressa em abrir suas portas essa…

Por redacao gazeta , em Gente x Poder , no dia9 de janeiro de 2020, 18:50h

Clique Aqui


Ao que parece o tão esperado e propalado Shopping Costa Oeste parece não tem pressa em abrir suas portas essa demoras fez despertar a veia visionária e empreendedora do empresário Luíz Donaduzzi como ele mesmo anunciou em setembro de 2019.

Um grande shopping para Toledo? I

Segundo meu “urubufármaco”, projetos e maquetes já foram apresentado há vários segmentos e o que sabemos extraoficialmente, de que ele seria construído na PR que liga Toledo a Palotina, ou seja, anexo aos 4 milhões de m2 do BioPark

Um grande shopping para Toledo? II

Mas, como se é de esperar, o empreendedor está avaliando propostas para a instalação de empreendimentos também no ramo hoteleiro e combustível. “Queremos promover um ambiente para as pessoas trabalharem e viverem com qualidade de vida, para isso, precisamos atrair esses investimentos”, disse Donaduzzi no dia 20 de setembro.

 

Pessoas com deficiências tem acesso à financiamento de bens e serviços.

Meu amigo João Mommoli, enviou essa informação para que chegue a todos as pessoas portadoras de alguma deficiência e possam ser beneficiadas na aquisição através de financiamentos de materiais e produtos que favorecem desempenho autônomo e independente em tarefas rotineiras.

Pessoas com deficiências tem acesso à financiamento de bens e serviços. I

Desde facilitar o cuidado de pessoas em situação de dependência de auxílio, nas atividades como alimentar-se, cozinhar, vestir se, tomar banho e executar necessidades pessoais. Incluem-se nesta área recursos de atividades de vida prática, utilizados no apoio a ações como as da escola. Esses financiamentos estão à disposição para os clientes do Banco do Brasil.

 

IAP e ITCG agora se chama IAT

Os órgãos ambientais do Estado estão agora reunidos em um único instituto, vinculado à Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo. O governador Carlos Massa Ratinho Junior sancionou a Lei número 20.070/19, que autoriza a incorporação do ITCG (Instituto de Terras, Cartografia e Geologia) e do Instituto das Águas do Paraná pelo Instituto Ambiental do Paraná – agora denominado Instituto Água e Terra.

IAP e ITCG agora se chama IAT – I

A medida faz parte da reforma administrativa realizada pelo governo Ratinho Junior, que reduziu a estrutura do Estado, diminuiu o número de cargos e o custeio da máquina. “Na área ambiental, a reforma dará maior celeridade aos processos, eficácia e economia ao Estado”, afirma o secretário do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, Márcio Nunes.

IAP e ITCG agora se chama IAT – II

“Manteremos o compromisso de exercer a legislação ambiental, trabalhando no controle, monitoramento, preservação e fiscalização dos recursos naturais” diz o presidente do Instituto Água e Terra, Everton Luiz da Costa Souza. Os 21 escritórios do antigo IAP, espalhados por todo o Paraná, funcionarão normalmente com o novo nome. Todas as áreas ambientais serão introduzidas nos escritórios.

IAP e ITCG agora se chama IAT – III

DIRETORIAS – O novo órgão passa a adotar o Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica do IAP: CNPJ número 68.596.162/0001. Os três institutos juntos possuíam 19 diretorias. O novo Instituto Água e Terra, possuirá cinco diretorias:

IAP e ITCG agora se chama IAT – IV

LICENCIAMENTO E OUTORGA – Tem como objetivo conceder e monitorar o Licenciamento Ambiental, Autorização Ambiental e Outorga de Recursos Hídricos de empreendimentos e atividades utilizadores de recursos ambientais consideradas efetiva ou potencialmente poluidoras ou daquelas que, sob qualquer forma, possam causar degradação ambiental.

IAP e ITCG agora se chama IAT – V

GESTÃO DO PATRIMÔNIO NATURAL – Elabora, executa e monitora planos, programas, ações, projetos técnicos e políticas de incentivo à conservação e restauração da biodiversidade, administração das Unidades de Conservação, fiscalização ambiental, gestão de fauna nativa e exótica, entre outras atividades.

IAP e ITCG agora se chama IAT – VI

SANEAMENTO AMBIENTAL E RECURSOS HÍDRICOS – Elabora, executa e monitora planos, programas, ações, projetos técnicos e políticas de preservação, conservação, recuperação e gestão dos Recursos Hídricos do Estado e a gestão de resíduos sólidos.

IAP e ITCG agora se chama IAT – VII

GESTÃO TERRITORIAL – Elabora, executa e monitora planos, programas, ações, projetos técnicos e políticas na área mineral, geológica, agrária, fundiária, cartográfica, geoprocessamento, bem como o zoneamento territorial do Estado.

%d blogueiros gostam disto: