Monday, April 6, 2020
Isenção e Verdade


Conheça os novos craques que vestirão a camisa do Toledo em 2020

Meias de Criação Nome : Francisco Hasley Sousa e Silva Apelido : Maranhão Idade: 29 anos Cidade que Nasceu :…

Por redacao gazeta , em Esporte , no dia8 de janeiro de 2020, 08:21h

Clique Aqui


Meias de Criação
Nome : Francisco Hasley Sousa e Silva


Apelido : Maranhão
Idade: 29 anos
Cidade que Nasceu : Estreito-Ma
Apesar de vir de um estado com praticamente nenhuma tradição no futebol, Francisco Hasley, ou melhor Maranhão, pode se dizer que já jogou nos 4 cantos do Brasil e até no exterior. Depois de iniciar nas categorias de base do Fortaleza e ter tido uma passagem também pela base do Vitória da Bahia onde inclusive sagrou-se campeão de um torneio na Alemanha, hoje aos29 anos, Maranhão literalmente rodou o país, inclusive nos grandes centros do futebol brasileiro, São Paulo e Rio de Janeiro, onde vestiu as camisas dele Cabofriense e Macaé, atuando em grandes estádios e em partidas memoráveis diante de Flamengo e outros grandes do Rio. Depois de 3 anos no futebol catarinense onde vestiu a camisa do Brusque e Camboriú, Maranhão chega ao Toledo, onde possivelmente vestirá a camisa 10 e será o sucessor do último dono dela, Pacato, um dos heróis da conquista da Taça Barcímio Sicupira no ano passado.
Clubes que atuou:
Fortaleza – CE / Vitória – BA / Ferroviário – CE / Noroeste – SP / São José – SP / Galícia- BA / Paraíba – PB / Cabofriense – RJ / Macaé – RJ / Sampaio Correa / Brusque – SC / Camboriú – SC
Títulos :
– Campeão do torneio de Oberndorf sub 19 na Alemanha pelo Vitória – BA em 2009
– Campeão Cearense sub 20 pelo Fortaleza em 2009
– Campeão Cearense pelo Fortaleza em 2010
– Campeão Brasileiro da série D pelo Brusque em 2019

Nome : Junior Cezar de Souza Ramos


Apelido : Juninho
Idade : 24 anos
Cidade que nasceu: Sete Quedas – MS
Formado nas categorias de base do Sport Clube Internacional de Porto Alegre, onde viu bem de perto o ídolo Colorado Fernandão e companhia erguerem a Taça do Mundial de Clubes em 2005 quando ainda era apenas um garoto, o sul-mato grossense Juninho conquistou também vários títulos nacionais e internacionais com a camisa do Inter, onde permaneceu desde o sub 11 até o sub 20. Depois que se profissionalizou, Juninho atuou ainda por algumas equipes de médio porte para adquirir experiência, até que em 2018 voltou novamente a vestir a camisa de um grande clube do cenário Brasileiro, o Sport Clube Recife de Pernambuco. Apesar da pouca idade Juninho é considerado um atleta experiente devido sua boa bagagem no futebol, e chega ao Toledo para reforçar o sistema de criação e deixar os atacantes em boa condição de marcar, aproveitando o máximo do seu ponto forte que são as assistências a gol.
Clubes que atuou:
Internacional – RS / América de Teófilo Otoni-MG / Foz do Iguaçu – PR / Ypiranga- RS / EC São José – RS / Sport Clube Recife – PE / Almirante barroso – SC
Títulos:
– Campeão do Interior do Paraná com o Foz do Iguaçu em 2018
– Campeão Gaúcho sub 20 com o Internacional – RS em 2015
– Campeão Brasileiro sub 20 com o Internacional – RS em 2013
– Campeão Brasileiro sub 17 com o Internacional – RS em 2012
– Campeão da Copa Santiago- CH com o Internacional – RS em 2012
– Campeão Gaúcho sub 18 com o Internacional – RS em 2012
– Campeão da Copa Santiago – CH com o Internacional – RS em 2011
– Campeão Gaúcho sub 17 com o Internacional – RS em 2011
– Campeão Gaúcho sub 17 com o Internacional – RS em 2010
– Campeão da Copa Nike / Etapa Mundial na Inglaterra pelo Internacional – RS em 2010
– Campeão da Copa Nike / Etapa Nacional pelo Internacional – RS em 2010
– Campeão Gaúcho sub 16 pelo Internacional – RS em 2009
– Campeão da Copa Efipan/Alegrete pelo Internacional – RS em 2009
– Campeão Gaúcho sub 15 pelo Internacional – RS em 2008
– Vice Campeão da Divisão de acesso de Minas Gerais pelo América de Teófilo Otoni em 2016


Nome: Gustavo Alexandre Hemkemeier


Apelido: Gustavinho
Idade : 22 anos
Cidade natal: Toledo-PR
Depois de se destacar nas quadras de futsal nas competições de escolinhas de sua cidade natal Toledo, o filho mais novo do ex-atleta do futebol amador Martinho Hemkemeier, Gustavinho como é conhecido, passou por 4 anos nas categorias de base do Internacional de Porto Alegre, onde vestia a camisa 10.Em 2018 após o término de seu contrato com o Colorado gaúcho, retornou para defender a camisa do clube de sua cidade natal Toledo, estreando justamente num Clássico da Soja, onde com ótima atuação do rápido e habilidoso meia atacante, sob o comando do então treinador Paulo Baier, o Toledo venceu o seu arquirrival Cascavel por 1 x 0 no 14 de Dezembro. E no segundo semestre de 2018,Gustavinho a convite de Baier, arrumou as malas para Santa Catarina onde atuou pelo Próspera sagrando-se Campeão da divisão de acesso e eleito o melhor meia da competição. Em 2019 sob o comando também de Paulo Baier, Gustavinho vestiu as camisas do Brusque, retornando este ano para sua cidade natal onde atuará no Toledo, e pelo terceiro ano seguido sob o comando e ensinamentos de Paulo Baier.

  • Clubes que atuou:
    Internacional-RS / Toledo-PR / Próspera-SC / Brusque-SC / Guarani de Palhoça-SC.
    Títulos :
  • Campeão Gaúcho sub 16 com o Internacional em 2013
  • Campeão Gaúcho sub 20 com o Internacional em 215
  • Campeão da Frenz Cup na Malásia com o Internacional em 2016
  • Campeão Catarinense da Série C pelo Próspera em 2018

Nome: Christian Gonçalves Schneider


Apelido: Chris
Idade: 20 anos
Cidade que nasceu: Toledo
Um autêntico camisa 10, além de ter na bola parada uma de suas principais virtudes dentro de campo, é dono também de um vasto repertório que apresentou nas principais competições das categorias de base do estado, Christian Gonçalves Schneider, ou Chris como é conhecido, é mais uma das grandes revelações do futebol toledano nos últimos anos, e uma das apostas e esperanças do clube para o futuro. No ano passado apesar de sofrer com as lesões devido ser literalmente caçado dentro de campo pelos adversários, Christian fez parte do elenco dono da campanha histórica para o futebol toledano, onde sagrou se Campeão da Taça Sicupira e Vice Campeão Paranaense da 1ª Divisão, conquistando de quebra as vagas para a Copa do Brasil e Brasileirão da série D deste ano. No segundo semestre do ano passado, Christian foi emprestado pelo Toledo ao América de Rio Preto- SP para as disputas da Copa Paulista, porém retornou este ano para defender o clube de sua cidade.
Clubes que defendeu:
Toledo – PR / Juventus – SC / América de Rio Preto – SP.
Títulos :
– Taça Barcímio Sicupira Júnior pelo Toledo em 2019.
– Vice campeão Paranaense profissional da 1ª Divisão pelo Toledo em 20

Texto: Carlão / Revista É Goool
Fotos : Facebook e via atletas

%d blogueiros gostam disto: