Sunday, January 19, 2020
Isenção e Verdade


Ministério Público recomenda suspensão do desligamento de sete estagiários determinado pelo presidente da Câmara de Toledo

MP suspende desligamento de estagiários O Ministério Público do Paraná, por meio da Promotoria de Justiça de Proteção ao Patrimônio…

Por redacao gazeta , em Gente x Poder , no dia7 de janeiro de 2020, 17:21h

Clique Aqui


MP suspende desligamento de estagiários

O Ministério Público do Paraná, por meio da Promotoria de Justiça de Proteção ao Patrimônio Público de Toledo, expediu nesta terça-feira, 7 de janeiro, recomendação administrativa ao presidente da Câmara de Vereadores do município para que seja anulada decisão de 18 de dezembro que determinou o desligamento simultâneo de sete estagiários contratados pelo Legislativo.

MP suspende desligamento de estagiários I

A dispensa teria sido motivada por suposta conduta incompatível praticada pelos estagiários, que, num documento em que respondem a críticas de dois vereadores (um deles, o presidente da Câmara), usaram expressões que os legisladores consideraram ofensivas.

MP suspende desligamento de estagiários  II

Administração pública – Analisando o caso, o Ministério Público constatou que o presidente da Câmara figura não apenas como autoridade que impôs o desligamento – ele também seria uma das principais vítimas das supostas ações atribuídas aos estagiários. Assim, independentemente da análise da conduta dos estagiários, há presunção de interesse do agente público em relação à aplicação das penalidades. Isso implica em eventual violação dos princípios da legalidade, impessoalidade e moralidade administrativa, uma vez que a vítima dos fatos não pode ser o responsável pela análise e aplicação de sanção aos seus subordinados.

O documento encaminhado pelo MPPR estabelece prazo até 16 de janeiro para que o destinatário informe se irá ou não acatar a recomendação emitida.

 

Jefinho Zeni fazendo sucesso como técnico no futsal da Itália.

Como é bom ver os nossos filhos de Toledo se destacando no mundo. Que o digam Jairo e Ivete Zeni. Jefinho hoje é o técnico do Real Madrid, que iniciou o ano de 2020 vencendo e  o último jogo foi perfeito. “Nós devemos continuar assim “, disse Jeffe.

Jefinho Zeni fazendo sucesso como técnico no futsal da Itália. I

O Real apresentou o melhor desempenho, desde o início da temporada. Um 7-0 seco no Meta Catania deu ao Amarantocelesti uma noite mágica, no pós-jogo o Sr. Jeffe falou assim: “Foi o par perfeito. Durante a semana, trabalhei muito na defesa, porque contra o Eboli demos três gols por nossos erros pessoais. Hoje, quando tínhamos 4-0, disse que não queria pegar uma rede, temos que continuar assim. Somos uma das defesas mais populares, melhoramos esse aspecto porque temos qualidades para marcar gols “.

Transpoeste 2019

Cascavel vai receber, de 20 a 22 de março, a Transpoeste 2019, a Feira de Transporte e Negócios do Oeste do Paraná. O evento é organizado pelo Sintropar, o Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística do Oeste do Paraná.

O presente – foto

Transpoeste 2019 I

Segundo o presidente do Sintropar, Wagner Adriani de Souza Pinto, a ideia da feira surgiu seguindo a linha de pensamento do presidente da NTC&Logística, José Hélio Fernandes, em pensar globalmente e agir localmente. “O objetivo é aproximar o TRC do interior do Paraná com os fornecedores da cadeia logística. Nós temos um transporte rodoviário muito forte no interior do Estado principalmente ligado ao agronegócio e identificamos uma carência e um espaço onde poderíamos atuar, aproximando o fornecedor de produtos e serviços ligados ao transporte ao empresário, ao gestor do TRC”.

Devolução de dinheiro à prefeitura é falta de planejamento ou de gestão?

A capacidade fundamental da inteligência humana, da qual dependem todas as outras, é o dom de discernir o essencial do acidental, o importante do irrelevante. Discernir, consiste num feliz ajuste entre o foco da atenção e a estrutura do objeto considerado, seja ele uma coisa ou ente, um problema, uma afirmação ou um estado de coisas.

Devolução de dinheiro à prefeitura é falta de planejamento ou de gestão?

O homem inteligente vai direto ao nexo central que o objeto, por si mesmo, oferece à sua visão, enquanto o sonso ou negligente fica saltando em vão de um ângulo a outro, ou, o que é pior, se apega ferozmente a certas perspectivas costumeiras (bla-bla-bla), deformando o objeto para que se amolde a seus fracos hábitos e crendo apreender uma essência quando não capta senão uma ilusão autoprojetiva com atitudes suspeitas, não consistentes como já ocorreu.

Devolução de dinheiro à prefeitura é falta de planejamento ou de gestão? I

Tivemos um “diretor” da câmara que comprou de seu próprio bolso tintas, rolos de pintar e demais apetrechos achando que iria economizar, e ele mesmo pintou a sala de imprensa. Uma burrice e por que não dizer que foi uma hipocrisia pensar que estaria fazendo o certo quando na verdade, danificou o próprio público dando prejuízo…. além de ter sido ridicularizado pela pequenez diante do cargo que exercia. Agora, em pleno ano 2019 assisto o presidente da câmara de Toledo em vídeo enchendo a boca para falar de “economicidade”.  Mal sabem eles, e, para piorar ainda, ladeados por “economistas” que, nem sempre guardar dinheiro se trata de economizar.

Devolução de dinheiro à prefeitura é falta de planejamento ou de gestão? II

Devolver dinheiro a prefeitura, para esse colunista, significa falta de gestão, de visão de inteligência de todos os presidentes que já passaram por aquela casa de Leis. Se fizeram provisionamento e não “investiram” foi por pura incompetência e falta de gestão. Se for relacionar aqui, as necessidades tanto físicas como de equipamentos e de servidores, precisaria de muito espaço.  Sem o discernimento do essencial, a inteligência humana não é propriamente inteligência, sim, os cacoetes condicionados, diz Olavo Carvalho.

%d blogueiros gostam disto: