Friday, January 24, 2020
Isenção e Verdade


Golpe da lista em plena era digital e com ameaças?

Seria cômico se não tivesse sido registrado BO na polícia de Toledo e no Procon.  Na semana passada, dois empresários…

Por Eliseu Langner de Lima MTPR 11737 , em Gente x Poder , no dia27 de dezembro de 2019, 18:00h

Clique Aqui


Seria cômico se não tivesse sido registrado BO na polícia de Toledo e no Procon.  Na semana passada, dois empresários procuraram os órgãos para denunciar a prática criminosa em Toledo.

Golpe da lista em plena era digital e com ameaças? I

Os golpistas fazem contato telefônico com a empresa informando se tratar apenas de uma atualização cadastral de dados no Google. Posteriormente mandam um contrato com letras minúsculas, que o gestor da empresa assina de boa-fé sem se atentar para as cláusulas.

Golpe da lista em plena era digital e com ameaças? II

Após a assinatura do contrato, a empresa é desobrigada a apresentar a cópia da gravação telefônica e passa a executar o contrato à vista, ameaçando protestar o CNPJ da empresa e até mesmo judicializar a cobrança, ameaçando de tomar os bens da empresa e até mesmo de seus proprietários.

Golpe da lista em plena era digital e com ameaças? III

Os golpistas ainda cobram valores absurdamente elevados para rescisão contratual. No último caso atendido pelo Procon, a vítima chegou a pagar quase R$12.000,00 em caráter de multa rescisória.

Nos “zoios” da Lei

É muito intrigante quando você precisa se dirigir aos 3 poderes de Toledo – Legislativo – Executivo e Judiciário e se deparar com situações de dar vergonha, quando chove. A calçada de acesso entre a Câmara Municipal e o Fórum da Comarca simplesmente fica alagada, obrigando você pisar na grama ou se equilibrar sobre um meio-fio para não encher os sapatos de água .

Nos “zoios” da Lei I

Será que algum vereador poderia em 2020, fazer um “requerimento” ou uma “indicação” para solucionar? Aproveita e já pedem para nivelar o asfalto na frente da câmara que, tambem fica alagado devido a uma grande depressão na lateral do asfalto formando um rio.

Desburocratizar

O vereador Gabriel Baierle, afirmou em entrevista à Gazeta de Toledo que, um de seus principais trabalhos no início das sessões ordinárias será de criar uma Lei, ou requerer ao município e ao legislativo a implementarem uma secretaria temporária de desburocratização.

Assista a entrevista nesse link: https://www.facebook.com/GazetadeToledo/videos/565085344341068/  

%d blogueiros gostam disto: