Sunday, January 19, 2020
Isenção e Verdade


Emaranhado de fios nos postes causam transtornos nas comunicações e fluxos de caminhões.

As fiações aéreas instaladas em postes, na cidade de Toledo, já estão sendo problemas crônicos em algumas vias. Em matéria…

Por redacao gazeta , em Gente x Poder , no dia26 de dezembro de 2019, 18:00h

Clique Aqui


As fiações aéreas instaladas em postes, na cidade de Toledo, já estão sendo problemas crônicos em algumas vias. Em matéria que publiquei aqui no dia 06 de janeiro de 2016 e 19 de novembro de 2018 que é a falta de fiscalização está causando sérios problemas, principalmente para caminhões câmara fria que necessitam abastecer o ramo de supermercados.

Emaranhado de fios nos postes e as responsabilidades I

Na época em contato com a direção da Copel em Toledo, me foi dito que, a maioria das instalações de cabeamento de telefonias, redes de internet e de TVs a cabo, não tem autorização. Então, o município de Toledo deve, de forma mais rápida possível aplicar a Lei que regulamenta (código de postura) caso queira evitar casos como aconteceu nessa segunda feira, na Rua Santo Campagnollo, em frente ao restaurante do Tio Zé, onde a GM teve que intervir e fazer a desobstrução da via que estava bloqueada por um bolo de fios que se soltaram dos postes. Será que não acabe uma ação do MP com ja ocorreu em vários estados, onde se limitam os números de cabeamentos assim como, regulariza-se as instalações.

LEI ANTICRIME: um saldo extremamente positivo.

1. Aumenta de 30 para 40 anos o período máximo de condenação.

2. Aumenta o período de permanência de presos em presídios federais de 360 dias para 3 anos, renováveis por mais três.

3. Proíbe de ter direito à saída temporária o condenado que cometer crime hediondo, que tenha resultado em morte.

4. A lei amplia o período de condenação de 4 a 8 anos para 6 a 12 anos, mais multa, para quem vender arma ilegalmente.

5. Veto em triplicar a pena para crimes na Internet. Sem veto, teríamos a censura nas mídias sociais.

LEI ANTICRIME: um saldo extremamente positivo I

Bolsonaro respondeu a alguns questionamentos de que, teria atendido inclusive propostas da sua oposição:

– Na elaboração de leis quem dá a última palavra sempre é o Congresso, “derrubando” possíveis vetos.

– Não posso sempre dizer NÃO ao Parlamento, pois estaria fechando as portas para qualquer entendimento.

– Parabéns a Sérgio Moro, que, depois da votação e sanção presidencial, obteve avanços contra o crime.

– Só avançamos também porque recuamos em alguns pontos.

– Críticas, ou não, cabem a você, levando-se em conta seu grau de entendimento de como funcionam o Legislativo e o Executivo. Agora esperar ser aprovado no prazo de 6 meses.

23 anos e 1386 sessões de trabalhos como vereador.

Não é um balanço, e, sim um histórico de quem se esforçou muito, para que Toledo se tornasse o maior PIB agro do Paraná, 2,2 bi. Números que, na verdade não o espantam, por que ele está sempre “trabalhando” sem se preocupar com os números de suas atividades como vereador, sim, com os números dos resultados da produção, do social e do desenvolvimento do Oeste do Paraná.

23 anos e 1386 sessões de trabalhos como vereador. I

Vela a pena você nobre eleitor, aproveitar esse final de ano com mais calma, inteirar-se sobre quem dos vereadores da câmara de Toledo realmente atua.  Se faz necessário essa reflexão, porque você terá que ir às urnas em outubro com mais serenidade nas escolhas de nomes para a próxima legislatura. Acompanhe a lista dos trabalhos do vereador Leoclides Bisognin: https://www.facebook.com/GazetadeToledo/videos/747082039127022/

23 anos e 1386 sessões de trabalhos como vereador. Não é um balanço, sim um histórico de quem trabalhou muito para que Toledo seja o maior PIB agro do Paraná.

Posted by Gazeta de Toledo on Monday, December 23, 2019

Papa pede ajuda para os Venezuelanos

Em seu 7º Natal, como Papa, Francisco disse que se faz necessário ver que no nascimento de Jesus se descobre com espanto que Ele é toda a ternura possível, que, olha para todos os homens, até para os piores.  Falou que precisamos acabar com as “crises” na América Latina e terminar com os muros das diferenças. Pediu ajuda ao povo Venezuelano, pois no Brasil já são mais de 300 mil refugiados deles, 100 mil são crianças e adolescentes.

Uma imagem que merece ser divulgada

As crianças vivem dentro de seu mundo de “super-heróis”. Aqui em Toledo uma delas escolheu a Guarda Municipal de Toledo.  Emanoel além de entrar na viatura, recebeu alguns presentes de alguns membros da corporação. Que em 2020…as visitas e esses bons exemplos se multipliquem.

%d blogueiros gostam disto: