Wednesday, January 22, 2020
Isenção e Verdade


Soja se desenvolve bem na região de Campo Mourão-PR

Regularidade do clima contribui para bom estabelecimento das lavouras Depois de um período de clima seco que causou preocupação à…

Por redacao gazeta , em AgroGazeta , no dia12 de dezembro de 2019, 16:52h

Clique Aqui


Regularidade do clima contribui para bom estabelecimento das lavouras

Depois de um período de clima seco que causou preocupação à grande maioria dos produtores de grãos, chegando a atrasar o plantio em várias regiões e até ocasionando o replantio de áreas em algumas situações, a chuva voltou, o clima melhorou e trouxe expectativas positivas para os sojicultores. 

É o que aconteceu na região de Campina do Amoral, localidade situada entre os municípios de Luiziana e Campo Mourão (Centro-Oeste Paranaense), onde apesar da falta de umidade por um certo período, o arranque das lavouras ocorreu de forma normal, motivado pelo plantio na época adequada e o manejo ajustado ao longo dos anos. 

Na propriedade do cooperado Gilmar Luiz Guadagnin, o trabalho aconteceu no ritmo ditado pelo clima e a tecnologia. E por isso, segundo ele, o aspecto e desenvolvimento da soja não poderia estar melhor. O produtor, ao lado do engenheiro agrônomo Roberto Bueno Silva, da Coamo em Campo Mourão, explicou ao Informativo Coamo o porquê do bom andamento da safra naquela região. 

Para ouvir o programa que foi ao ar nesta manhã CLIQUE AQUI.

Fonte: Coamo

%d blogueiros gostam disto: