Wednesday, January 29, 2020
Isenção e Verdade


Dois carros públicos dando “mal” exemplos no trânsito.

Dos leitores: Caro Eliseu, fotografei e filmei esse mal exemplo, em uma só esquina onde dois motoristas, creio que posso…

Por Eliseu Langner de Lima MTPR 11737 , em Gente x Poder , no dia9 de dezembro de 2019, 17:00h

Clique Aqui


Dos leitores:

Caro Eliseu, fotografei e filmei esse mal exemplo, em uma só esquina onde dois motoristas, creio que posso chamar de “irresponsáveis” cometeram graves faltas no transito.   Pior, um deles está com uma viatura pública.

Dos leitores:

Eliseu, quarta-feira, 04/12/2019, 16:35h, estacionado na calçada, defronte ao prédio da ACIT…. Carro do ministério público do trabalho. Ou a lei (o respeito, o convívio social, civilidade, o bem comum, regras, normas…) é para todos ou, então, vamos viver na lei do mais forte, da selva… Cidadania zero!

Carro do Ministério Público do Trabalho

Dos leitores: I

O atrevimento e a certeza da impunidade são grandes pela ousadia de parar na calçada, defronte a ACIT, numa esquina de grande movimento e fácil visualização do fato/transgressão.  Me parece que esse “piloto” tem certeza da impunidade devido portar aquela carteira do tipo “Sabe com quem está falando”?.

Dos Leitores II

Obras, rua Santos Dumont, ao lado da torre da Telepar/Oi e Camélia flores… Betoneira, pedras, areia e ferragem ocupando todo o passeio. Pedestres tendo que andar em via pública com risco de atropelamento. Muita ousadia e cara de pau. Será a certeza da impunidade e falta de fiscalização?

29 anos depois, o fim da GRD em Toledo?

Recebi nesse domingo, uma mensagem assinada pela professora Anita Klemann, servidora municipal afirmando que “irão fechar as portas da GRD”. Diante dessa nota, conversamos com secretário de esportes André Alcará que confirmou que a GRD está passando por dificuldades por ter perdido vários patrocinadores, mas que jamais irão ‘parar” com essa modalidade em Toledo.

29 anos depois, o fim da GRD em Toledo? I

A prefeitura mantém hoje no projeto seis profissionais começando pela própria professora Anita, Franz, Clara, Reinaldo e Jaqueline. Eles continuam no projeto assim como, o município através da secretaria de esportes auxilia nas viagens, taxas de inscrições e das competições. Esses aportes são feitos pela prefeitura para manter a base inicial e alguns níveis de atletas, pois sabemos que dos resultados sociais desse projeto, afirmou Alcará.

29 anos depois, o fim da GRD em Toledo? II

Como a GRD tomou um nível mais profissional e com nivelamento internacional, a exigência da contratação de professores “renomados”, que eram mantidos pela Associação através dos patrocinadores que acabaram cancelando as verbas, complicando o topo do projeto da GRD que era mantido pela professora Anita e de seu eterno incentivador Pedrinho Furlan, maior padrinho dessa modalidade, disse o secretário.

29 anos depois, o fim da GRD em Toledo? III

Segundo Anita, nesses 29 anos mais de 20 mil meninas se destacaram na GRD representando o Brasil e Toledo.  Perder apoio do Ministério do Esporte, do principal patrocinador sempre influenciado pelo padrinho “seu” Pedrinho fez com que a entidade mantenedora, fosse a Câmara Municipal fazer apelo aos edis sem sucesso o que demonstra claramente que chegou ao fim de uma era das participações nacionais e internacionais dessas esportistas. Leia o texto que recebemos:

29 anos depois, o fim da GRD em Toledo? IV

[8  /12 08:23] Anita Inês Klemann: Bom dia – Tudo bem? 

Quero te comunicar que hoje fecharemos as portas da ginastica……infelizmente não consegui o valor de R$ 100.000.00 REAIS QUE PRECISÁVAMOS PARA MANTER O PROJETO ATÉ 01 DE MARÇO.  QUERO COM MUITO CARINHO AGRADECER A SUA AJUDA. MEU CORAÇÃO, NESTE EXATO MOMENTO ESTA DE LUTO

29 anos depois, o fim da GRD em Toledo? V

[8/12 08:25] Anita Inês Klemann:  nosso enfoque tem sido similar a jogar sementes na terra, na esperança que elas germinem flores, bonitas e perfumadas. Com bastante sol e chuva, muitas poderão brotar, mas apenas algumas florescerão. O mesmo pode ser dito das crianças de nossa nação. ” Tantos jovens assassinos, tantos jovens no crime, tantos jovens sem perspectiva de vida………..PORQUE??? O QUE FALTOU A ESSAS PESSOAS???

 29 anos depois, o fim da GRD em Toledo VI

“Não foi nada dispendioso nem impossível de encontrar; não foi uma característica codificada no DNA nem programada nos circuitos do cérebro. O que elas não tiveram foi algo que poderia ter recebido se soubesse que era aquilo que necessitavam: *uma comunidade ao redor que as preparassem para o mundo, Estes componentes foram talentos desperdiçados. Mas não precisavam ter sido”. (Malcolm Gladwell, “Fora de Serie”OUTLIERS).

Convite para coletiva a imprensa

O Prefeito LUCIO DE MARCHI convida todos os profissionais de imprensa local e regional para participarem de entrevista coletiva que tem por objetivo expor os desdobramentos da ação civil pública nº 0003020-26.2018.8.16.0170, promovida pelo Ministério Público do Estado do Paraná, a qual, quando do ajuizamento, teve ampla cobertura negativa por parte dos meios de comunicação.

Assim, tendo finalizado o processo, nada mais democrático e imparcial dar a idêntica cobertura, após à análise isenta do Poder Judiciário.

Local: FONSATTI ADVOGADOS ASSOCIADOS

Endereço: Rua Guaíra, nº 3.230, Jardim La Salle, Toledo – PR, CEP nº 85903-220.

Data: 10.12.2019 (terça-feira)

Horário: 09h00min.

%d blogueiros gostam disto: