Monday, January 27, 2020
Isenção e Verdade


Danças circulares uma atividade física terapêutica e integrativa

“A dança circular faz a meditação em movimento onde o encontro consigo mesmo é importante, mas o encontro com os…

Por redacao gazeta , em Rosangela Silva , no dia6 de dezembro de 2019, 16:49h

Clique Aqui


“A dança circular faz a meditação em movimento onde o encontro consigo mesmo é importante, mas o encontro com os outros é fundamental pois estarmos juntos é muito bom, nossa vida tem sentido quando compartilhamos momentos de amor e felicidade”

A dança tem, em alto grau, um significado terapêutico e de pedagogia de cura. (Bernardo Wosien.)

Dançar faz bem para o corpo e para alma, e no que se trata das danças circulares é através dela vivenciamos um poder curativo, pois no grupo somos a soma de muitas energias boas que se encontram com o mesmo objetivo ser feliz.

Dançar de mãos dadas em tempos de total individualismo é confortante, onde uma grande parte das pessoas pensam em si próprias somente, a dança nos faz sentir a força e a união de estarmos juntos, da troca e do amor.

Segundo Santo Agostinho o nosso corpo carrega duas caixas, na mão direita a de ferramentas.

Ferramenta é qualquer objeto que sirva para fazer alguma coisa: um martelo, um lápis etc, todas as ferramentas são invenção da inteligência, tudo é útil, as ferramentas dão poder.

Na mão esquerda o corpo carrega a caixa de brinquedos. Brinquedos são coisa inúteis, não dão poder, nos dão alegria como cantar, dançar etc.

Se sua caixa de ferramentas estiver cheia, mas se a caixa de brinquedos estiver vazia, você será muito forte mas não terá alegria.

A arte de viver exige que carreguemos as duas caixas: a que nos dá meios para viver e a que nos dá razão para viver. Rubem Alves (p. 11 livro Palavras para desatar nós.)

A dança circular está na caixa de brinquedos quem pratica vivencia momentos de muita alegria, amor e uma troca infinita de boas energias.

Quando se fala que a dança circular é terapêutica podemos dizer de maneira bem simples é no sentido de justificar algo que faz bem, também é integrativa sendo uma atividade completa pois se desenvolve no âmbito cognitivo, físico, emocional e espiritual. Deborah Dubner (O poder da dança circular.)

Assim quem prática e se encanta com a dança circular faz a meditação em movimento onde o encontro consigo mesmo é importante mas o encontro com os outros é fundamental pois estarmos juntos é muito bom, nossa vida tem sentido quando compartilhamos momentos de amor e felicidade.

Neste final ano e com as proximidades do Natal experimente olhar mais nos olhos das pessoas ver sua verdadeira essência, tocar nas suas mãos e sentir a energia que circular, abraçar e ser abraçada tenha certeza que você se sentirá mais feliz.

Pratique dança circular, venha dançar com a gente. Informações 45999037774 Josiane.

%d blogueiros gostam disto: