Saturday, January 25, 2020
Isenção e Verdade


Áquila Empreendimentos Imobiliário fecha acordo e devolve valores de cotistas.

Diárias indevidas Em Marechal Cândido Rondon foi firmado termos de ajustamento com 21 vereadores e servidores que receberam diárias indevidas.  …

Por Eliseu Langner de Lima MTPR 11737 , em Gente x Poder , no dia6 de dezembro de 2019, 18:00h

Clique Aqui


Diárias indevidas

Em Marechal Cândido Rondon foi firmado termos de ajustamento com 21 vereadores e servidores que receberam diárias indevidas.   Estão arrolados vereadores e servidores – da Câmara Municipal de Marechal Cândido Rondon por recebimento indevido de diárias. A partir dos TACs, serão devolvidos aos cofres públicos valores recebidos indevidamente pelos agentes investigados pela 1ª Promotoria de Justiça da comarca.

Diárias indevidas I

De acordo com o inquérito civil instaurado pelo MPPR, de 2009 a 2012, foram cometidas diversas irregularidades em concessões de pagamentos de diárias aos servidores e vereadores, sendo a principal delas o recebimento em valores superiores aos períodos de afastamento. Considerando todos os termos firmados, o montante a ser restituído aos cofres públicos é de R$ 120.242,97, que deverão ser destinados à melhoria de serviços públicos no município.

Convocação de grupos de cotas

Como esse colunista afirmou a época que, a empresa Áquila Empreendimentos Imobiliário vinda de Marechal Cândido Rondon não estava em Toledo para dar golpes devido sua trajetória de empresa idônea, hoje, ele publica nessa Gazeta de Toledo Edital de chamamento dos cotistas que fazem parte do Grupo Daniel para devolver o dinheiro aos cotistas.

Convocação de grupos de cotas I

Isso se deu, por que as Leis de Toledo sobre os parcelamentos de terras são mais rígidos que outros municípios como por exemplo Nova Santa Rosa onde essa modalidade funciona e recentemente foi inaugurado um empreendimento nessa modalidade sem qualquer problema, como também na Marechal Candido Rondon que a mais de 20 anos é feito loteamentos de forma cooperada.

Convocação de grupos de cotas

Claro que, ao meu ver a cidade de Toledo é minado por “exploradores” do ramo imobiliário e que atuam como um “cartel”, não iriam permitir que projetos sociais que ajudasse os “pobres” nessa magnitude, comprasse seu terreno ao preço justo. Jamais eles iriam permitir que alguém fosse “mexer no meu queijo”.

Convocação de grupos de cotas II

O MP fez sua parte e concelebrou um acordo com a AQUILA EMPREENDIMENTOS IMOBLIÁRIOS LTDA, que atua há 09 (nove) anos no setor, para dar fim as ações civis públicas que tramitaram na 2ª Vara da Fazenda da Comarca de Toledo/PR, envolvendo os diversos cotistas dos grupos por ela gerenciados, a fim de garantir os direitos de cada um no ressarcimento dos valores, pondo fim ao litígio que poderia se alongar por muito tempo.

Convocação de grupos de cotas III

Pelos termos do acordo celebrado, serão ressarcidos os valores por grupos, iniciando pelos cotistas do GRUPO DANIEL e na sequência os demais também serão contemplados. Desta forma, serve o presente para CONVOCAR os cotistas do GRUPO DANIEL, sendo que deverão os interessados comparecerem ao escritório de advocacia BIER SG ADVOCACIA E CONSULTORIA, sito à Avenida Tiradentes, nº 1121, Centro, 1º Andar, no Município de Toledo/PR.

Convocação de grupos de cotas IV

A verificação se o cotista pertence ao referido GRUPO DANIEL pode ser feita pelo contrato de cota ou pelos boletos. A empresa AQUILA EMPREENDIMENTOS IMOBLIÁRIOS LTDA reitera que atuou para solucionar da melhor forma o impasse legal criado por meio das ações civis e que nunca teve a intenção de lesar quem quer que seja, motivo pelo qual resolveu de comum acordo com a Promotoria de Justiça de Meio Ambiente e Urbanismo de Toledo pôr fim ao litígio.

Polo gastronômico e as festas

Nessa semana, em uma breve conversa com o prefeito Lúcio de Marchi ele tocou em um tema que esse colunista domina há mais de 38 anos: festas do interior.  Na sua maioria, estive presente desde a definição de pratos gastronômicos, nomes das festas e o que mais iria projetar o distrito ou linha, até nas organizações e comercialização.

Polo gastronômico e as festas I

Toledo consegue obter o Selo de Município Turístico da Embratur, como Polo Gastronômico do Paraná, devido manter e organizar eventos gastronômicos durante o ano inteiro através das entidades distritais que mostram a população os pratos típicos para apresentar e valorizar suas produções base.

Polo gastronômico e as festas II

Por sermos o maior PIB agropecuário do Paraná e termos nesses distritos grandes produtores de alimentos com uma infraestrutura premiada pelo TCE.PR esse reconhecimento leva nos Toledanos, começando pelo prefeito a pensar em organizar um evento anual em nosso centro de eventos durante o mês de aniversário do município onde todos participariam com seus pratos típicos.

Operação Nacional Petrolato

MP deflagra ação em 10 Estados contra comércio ilegal de lubrificante nesta sexta-feira 6 de dezembro, a Operação Nacional Petrolato, ação do Ministério Público em 10 estados, coordenada pelo Ministério Público do Paraná e voltada a coibir ilegalidades no setor de logística reversa de óleo lubrificante usado e contaminado.

Operação Nacional Petrolato I

O óleo lubrificante contém um componente químico classificado como resíduo perigoso pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT – Norma Brasileira 10004). Trata-se de produto muito poluente – apenas um litro é capaz de contaminar um milhão de litros de água – e nocivo ao meio ambiente e à saúde humana (a queima do resíduo causa câncer e outras doenças).

Operação Nacional Petrolato II

No âmbito do MPPR o trabalho é conduzido pelas Regionais de Curitiba e Cascavel do Grupo de Atuação Especializada em Meio Ambiente, Habitação e Urbanismo (Gaema) e pela 13ª Promotoria de Justiça de Maringá. Estão sendo cumpridos no Paraná sete mandados de busca e apreensão nas cidades de Curitiba, São José dos Pinhais, Maringá e Cascavel.

%d blogueiros gostam disto: