Saturday, January 25, 2020
Isenção e Verdade


Não foi um balanço dos trabalhos, sim, de respostas sobre a ações que reduziram o “limite prudencial” de Toledo.

Sobras Coamo na economia local. A partir do dia 10, terça-feira próxima os cooperados da Coamo de Toledo começam a…

Por Eliseu Langner de Lima MTPR 11737 , em Gente x Poder , no dia5 de dezembro de 2019, 18:00h

Clique Aqui


Sobras Coamo na economia local.

A partir do dia 10, terça-feira próxima os cooperados da Coamo de Toledo começam a receber a primeiro adiantamento de parte das sobras referente ao exercício do ano de 2019. Vale lembrar que, serão repassados valores referente a entrega de soja, milho, trigo e insumos.  Valores esses, esperadíssimos por todos os associados e, principalmente pelo comercio de Toledo que é o maior beneficiado.

Usinas de biometano e biogás

Estivemos na Alemanha acompanhado do empresário e superintendente da Governança do Ratinho Phelipe Mansur, onde tratamos dos passivos ambientais provocados pelos dejetos de aves e suínos. Acordamos que Toledo receberá em parceria com a Alemanha usinas de biometano e biogás com dinheiro daquele pais europeu e do governo do estado

Usinas de biometano e biogás I

Marcado para dia 17 de janeiro de 2020 aqui em Toledo a assinatura desses termos com presenças de secretários e ministros da Alemanha com a presença confirmada do governador Ratinho. Nele constará a obrigatoriedade de iniciar as obras para transformar os dejetos e biomassa em energias renováveis, disse Lucio.

Consorcio lixo

Sobre o consorcio regional do lixo em todas as partes da Europa esse sistema funciona perfeitamente, disse o prefeito e que hoje, esses desconfortos existem sim, mas todos os problemas levantados sobre a falta dos projetos técnicos por completo serão equacionados.  Precisamos nos espelhar onde esse sistema de consórcio funcionam e solucionar esse passivo ambiental transformando o em   energias. Vale lembrar que os investimentos para implantar essas usinas virão quase que 100% da Alemanha e do estado afirmou Lucio.

Hospital Regional e a gestão

Antes da viagem à Alemanha, gravei um vídeo para a secretária de saúde Denise Liel apresentou aos 43 prefeitos presentes na reunião do dia 28 de novembro em Cascavel, onde explicitei a necessidade de termos o Hospital regional de Toledo sendo administrado pelo Consamu. Se tivéssemos acertado com Ebserh o custo seria o dobro daquilo que iremos pagar ao Consamu.

Hospital Regional e a gestão I

Depois desses problemas com as irregularidades nas obras e gestão do HTR, estamos resolvendo tudo dentro da Lei. Nomeamos equipe de 5 técnicos e engenheiros para acompanhar todas a revitalização e adequação com está previsto o início em janeiro e queremos que a construtora Guilherme nos entregue   quanto antes com prazo de até 8 meses. Quero deixar claro para todos os Toledanos e demais, que do jeito que pegamos o hospital não iria funcionar. É pura Balela quem afirmar o contrário.

Reforma administrativa

Lúcio disse que, está constantemente fazendo mudanças e que, está pensando seriamente e não descarta essa possibilidade.

Valores das plantas

Sobre as mudanças nos valores das plantas para que haja uma equanimidade nos valores, Lúcio afirmou não irá enviar o projeto ao Legislativo porque quando ele quis nivelar os preços, os vereadores não acataram. Mesmo assim, o povo de Toledo pagou mais barato por que tiramos taxas de varrição de rua e dos bombeiros.

Cobrança de recape

Lúcio, contra-atacou os dos contras que afirmaram aos moradores beneficiados com recape asfáltico, que não é verdade que o município irá cobrar. Somente será cobrado os alargamentos onde as caixas das vias eram estreitas e ouve o alargamento e a construção das calçadas novas como foi acordado em reunião com os moradores.

Desculpas a sociedade

Sobre os 3 anos que ele está à frente do município disse fazer questão em pedir desculpas, por que quando assumiu passei por muitas dificuldades no início de minha gestão, por que o limite prudencial estava em 53.45%.    Hoje, estamos em 49.51% que nos dá condições de fazer uma gestão com mais qualidade, graças a sacrifício de servidores e secretários que são responsáveis por esses números. Nem prefeito e nem secretário teve aumento em salários que estão congelados até o ultimo dia de minha administração, afirmou Lucio.

Contas em dia

Estou finalizando o ano com todos os compromissos assumidos sendo cumpridos. Progressões, licenças prêmio, vale mercado, salários em dia e ainda, criamos o piso mínimo de Toledo que beneficia os servidores.

Festas de final de ano

Nesses 68 anos de fundação e 67 anos de emancipação que iremos comemorar no próximo dia 13 shows gospel e 14 bolos as 18h e show com Conrado e as 21h30 com Luan Santana. Além da virada de ano tradicional com fogos de menos impacto ambiental, mas com aquele espetáculo de encher os olhos, afirmou o prefeito.

Os números de Toledo

Para finalizar, o prefeito falou sobre os números que representam todas a forte economia produzida por todas as classes empresariais, que acreditam em Toledo independente de qualquer crise. Aos nossos produtores agro que investem e produzem o maior PIB agropecuário do Paraná e que nós investimos mais de 50 km em novos asfaltos rurais e 110 km em recape para dar condições aos empresários na cidade também.  Para fechar com chave de ouro, o destaque de Toledo são os setores de “biotecnologias e biociências”, novo viés no desenvolvimento econômico e de crescimento tanto verticalmente quanto horizontal.

Ratinho aumenta pedágio

Govenador Ratinho, autoriza reajuste das tarifas de pedágio das seis concessionárias no Paraná.  A homologado foi feita pela Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Infraestrutura do Paraná – Agepar. Todas as concessionárias logo, estarão cobrando 3,3 por cento em algumas praças e 2,9 na Rodo Norte.

%d blogueiros gostam disto: