Thursday, December 5, 2019
Isenção e Verdade


Trânsito de lixos poderão colocar em risco a produção aviária e suinícola

Esse colunista recebeu uma informação de um engenheiro químico que atua em uma empresa frigorifica de Toledo considerada “grave” à…

Por Eliseu Langner de Lima MTPR 11737 , em Gente x Poder , no dia4 de dezembro de 2019, 18:00h

CMIX.GIF

Clique Aqui


Esse colunista recebeu uma informação de um engenheiro químico que atua em uma empresa frigorifica de Toledo considerada “grave” à saúde pública e da produção de Aves e Suínos na terra com maior PIB AGRO do Paraná.

Trânsito de lixos poderão colocar em risco a produção aviária e suinícola I

Ele confirmou a esse colunista que hoje, existem vários aviários e baias suínas interditadas pela presença da “salmonela”. Conhecida por ser a maior responsável por quadros de intoxicação alimentar, a salmonela é um tipo de bactéria transmitida pela ingestão de alimentos crus ou malcozidos contaminados por fezes de indivíduos doentes e também de animais contaminados, a bactéria se espalha rapidamente quando as condições de higiene são precárias.

Trânsito de lixos poderão colocar em risco a produção aviária e suinícola II

Segundo esse engenheiro químico, se Toledo aprovar esse consórcio em ser centro depositante e transito de lixos de mais de 30 municípios além do que já existe, a produção de Aves e Suínos poderão ser afetados mais com essa bactéria que se prolifera de forma rápida. Um dos maiores riscos está no transporte por que se um caminhão de lixo que derramar chorume em uma via pública e em dia de chuva e logo atrás, vir um caminhão de ração, a coisas complicam, disse o engenheiro químico a esse colunista.  Esse assunto já foi levado a nossa autoridade máxima do município de Toledo.

Tecnologias de aplicação na Expo Toledo

Durante a Expo Toledo, dia 07 haverá o lançamento de novas tecnologias sustentáveis de aplicação aero agrícola por Helicóptero. Essas novas modalidades serão apresentadas pela empresa GREEN CROPS onde demostrarão como fazer melhor nutrição foliar, manejo de preparo de caldas e uso de defensivos biológicos. 

Passe livre a deficientes

Pessoas com deficiência podem emitir passe livre de transporte interestadual pela internet sem precisar sair de casa para obter o passe livre em viagens interestaduais de ônibus, barcos e trens. Basta estar cadastradas no BPC, o Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social e enquadradas.

Arquivamento

Conselho de ética da Câmara municipal de Toledo arquivou nessa quarta-feira a representação nº 5 feita pelo advogado Jomah Hussein Ali Mohd Rabah contra o vereador Marcos Zanetti acusado de práticas e abuso caluniosa.

Censurados

Os vereadores Albino Corazza Neto e Edmundo Fernandes foram penalizados pelo presidente da câmara de Toledo por desordem durante a sessão ordinária da semana passada. Eles terão que ficar de boca calada na próxima sessão?

“Medalha TOP LEGISLATIVO”?

Designa o Vereador, Antônio Zóio para o recebimento da Medalha Top Legislativo em Porto Alegre-RS e concede diárias. O Presidente da Câmara Municipal de Toledo, no uso das atribuições que lhe conferem disposições regimentais, RESOLVE: Art. 1° – Designar o Vereador Antônio Zóio para o recebimento da “Medalha Top Legislativo” na cidade de Porto Alegre-RS, no dia 6 de dezembro de 2019, evento promovido pela União dos Vereadores do Brasil, ao qual será concedida 1 ½ (uma e meia) diárias, no valor unitário de R$ 700,00 (setecentos reais) cada, que totalizam R$ 1.050,00 (um mil e cinquenta reais).

“Medalha TOP LEGISLATIVO”?

Creio que foi devido o presidente e demais vereadores terem feito entregas das “inúmeras” moções de aplausos essa deferência? Bom seria ver os “motivadores”, ou tema que foi “inscrito”.

%d blogueiros gostam disto: